Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Diretoria do Caprichoso vai prestar contas

15/09/2002, Peta Cid, direto de Parintins

O presidente do boi Caprichoso, Dodozinho Carvalho, vai prestar contas de sua administração em Assembléia Geral, marcada para o dia 20 de setembro, na sede social da Associação Folclórica. A prestação de contas foi encaminhada ao Conselho Fiscal que está analisando a documentação para a homologação.

Na quinta-feira, a diretoria pretende repassar aos candidatos a presidente do boi um relatório completo do patrimônio do Caprichoso e das ações que foram desenvolvidas pelo presidente Dodozinho nos dois anos em que esteve no comando do azul e branco.

César Oliveira, candidato pela chapa RAÍZES TRADIÇÕES E VITÓRIASApesar de não conseguir nenhuma vitória como presidente, Carvalho conseguiu manter e ampliar a estrutura do bumbá, além de incentivar o trabalho social que é realizado pela Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle, que atende 800 crianças de Parintins com mais de 30 oficinas nas áreas de artes plásticas, artesanato, música e dança.

Mesmo com a disputa entre os candidatos que se tornou mais acirrada nas últimas semanas, o clima é de tranqüilidade no escritório do boi, onde os diretores estão concluindo todo o levantamento do patrimônio que será entregue ao novo presidente.

Enquanto isso, os candidatos estão trabalhando nas bases buscando o apoio dos sócios para as eleições do dia 29 de setembro, quando o Caprichoso escolherá a nova diretoria.

A Chapa RAÍZES TRADIÇÕES e VITÓRIAS, encabeçada por César Oliveira e Hugo Levy, está intensificando a campanha com visitas casa a casa. No final de semana o candidato a vice-presidente, Hugo Levy, chegou a Parintins para acompanhar os trabalhos e participar das comemorações do aniversário do candidato a presidente, César Oliveira, festejado no sábado à noite em seu comitê de campanha.

Hugo Levy disse que está satisfeito com a resposta positiva dos sócios que pedem mudança no Caprichoso. Ele também informou que a sua chapa já tem um planejamento para administrar a dívida do boi, que pode chegar a R$ 800 mil, segundo as primeiras informações divulgadas por membros da diretoria.

Os estrategistas da coordenação de campanha de César Oliveira estão programando uma grande carreata que acontecerá no dia 21, sábado, a partir de 17 horas, saindo da frente do curral Zeca Xibelão.

'ONDA AZUL' é a denominação dada à carreata que promete levar um grande número de torcedores do boi Caprichoso às ruas de Parintins.

Daniel Adelino, candidato pela chapa EU, VOCÊ e o BOIA coordenação também salientou que todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir de 18 horas, acontecem reuniões no comitê onde os sócios podem participar e levar suas propostas para a nova administração do boi.

A chapa EU, VOCÊ e o BOI, que apresenta como presidente o candidato Daniel Adelino e na vice-presidência Nazaré leitão, está trabalhando nas bases visando arregimentar os sócios para a eleição do boi Caprichoso. A candidata a vice, Nazaré Leitão, anunciou viagem a Manaus para o contato com os sócios do Movimento Marujada residentes na capital. Ela também deverá acompanhar a votação em Manaus, que vai acontecer no Sambódromo, onde será instalada uma urna eletrônica para receber os votos dos sócios que residem na capital. Nazaré está confiante na vitória no dia 29 de setembro e disse que a sua chapa tem um projeto vencedor para levar o Caprichoso a grandes conquistas.

Na inauguração do comitê da Chapa Eu ,Você e o Boi, o ex-presidente Joilto Azedo, que desistiu da candidatura a presidente do Caprichoso, declarou o seu apoio e toda a sua família ao candidato Daniel.

Waldemar Queiroz FilhoO candidato a presidente Waldemar Queiroz Filho, está trabalhando em silêncio, buscando os sócios no corpo a corpo na tentativa de conscientizar o maior número de adeptos.

Ele encaminhou para as casas dos associados do Caprichoso as propostas de trabalho, afirmando que todos lutam pelos mesmos ideais de vencer. 'Façam uma dedução de minhas propostas e consagrem conosco a vitória soberana do nosso boi Caprichoso, dentro da paz, da união, do conhecimento e do entendimento profundo', assinala.

Na opinião de Queiroz, lutar e insistir pertence aos guerreiros, os quais sempre estarão alerta e presentes na conquista de seus ideiais ou pela vontade sublime do voto de um povo entristecido e revoltado pelas derrotas de sua paixão.

Fotos: Frazão

Veja também: propostas de cada candidato