A equipe da Rede Globo de Televisão, que está em Parintins desde o início da semana, se rendeu ao ritmo azul e branco. O Grupo acompanhou o ensaio técnico da marujada de guerra com o levantador de toadas David Assayag, na noite desta terça-feira no curral Zeca Xibelão.
Liderada pelo repórter José Raimundo a equipe também é formada pelo produtor Vagner Sabino, repórter Cinematográfico Hélio Gonçalves e o técnico Ivan Belmiro.
Conhecido por grandes reportagens nos telejornais da Rede Globo o repórter José Raimundo destacou a tradição que mantém o Caprichoso.
“Parintins é uma cidade que merece a beleza que é o Caprichoso. O evento é muito bonito e boi, pelo que eu sei, mantém a tradição”.
O ritmo do Caprichoso, as toadas, as coreografias e a voz de David Assayag impressionaram o jornalista que já conhece a festa por meio da televisão. Ele se disse privilegiado em conhecer o ritmo envolvente do boi Caprichoso. “
O ensaio é emocionante, a voz do David é sensacional. Eu tenho o privilegio de conhecer os ensaios. Parabéns ao Caprichoso, que este ano está caprichando ainda mais. A festa é muito bonita e o ritmo é muito gostoso, muito envolvente”, ressalta José Raimundo.
Hoje a equipe da rede Globo visita ás 15hs o Conselho de Artes, o Galpão de alegorias do Caprichoso e ás 18 horas documenta o show, que o boi da estrela apresenta a um grupo de turistas alemães, que estará em Parintins nesta quarta-feira.
Os Globais cumprem a pauta de uma viagem pelo Rio Amazonas desde a foz até a nascente do maior rio do mundo dentro do projeto Globo Amazônia. “
Quem viaja pelo Rio Amazonas não pode deixar de visitar Parintins. A cidade é parada obrigatória”, comenta José Raimundo.
A reportagem será exibida no globo repórter ou em uma série de reportagens para os telejornais da rede, dentro do projeto Globo Amazônia que deverá ser exibido no segundo semestre deste ano. A matéria tem como principal objetivo mostrar o cotidiano do caboclo amazônico e na Ilha Tupinambarana o enfoque está voltado para a preparação da população e dos bumbas para a maior festa folclórica do Estado do Amazonas.