Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Orçamento da obra do curralzinho triplicado

06/05/2010, Hudson Lima - Assessoria do Garantido

O presidente Telo Pinto determinou modificação no projeto, o orçamento de 35 mil agora vai ultrapassar 100 mil reais



Está programada para o dia 16 de maio, mais uma grande festa vermelha na inauguração da obra de revitalização do curralzinho da Baixa. O Presidente Telo Pinto, membros da diretoria e da Comissão de a Ate estiveram dia 05 de maio, acompanhando os trabalho dos 60 homens na reconstrução do espaço. A princípio a inauguração estava programado para o início do mês. No entanto, melhorias no projeto e o tempo excessivamente chuvoso motivaram a mudança.

De acordo com o presidente Telo Pinto, o valor da obra saiu de R$ 30 mil para R$ 100 mil reais. “O projeto era bem menor, mas há um entendimento do que precisa ser feito um trabalho maior no resgate da tradição e cultura do Garantido na figura do Mestre Lindolfo Monteverde”, afirmou. Constam no projeto a construção da capela em homenagem a São João Batista, o Memorial Lindolfo Monteverde que será uma réplica da casa do poeta, ampliação do palco e construção de arquibancada, bares e banheiros.



A maioria dos ensaios acontecerão no curralzinho da baixa além de outros eventos que serão realizados aqui. Aqui é o nosso curral. Onde agente se sente bem. Tem todo um saudosismo que envolve o torcedor do Garantido. A intenção da diretoria do Garantido em parceria com a família Monteverde é movimentar o espaço o ano todo com diversas programações culturais”, concluiu o presidente vermelho e branco.

Projeto cataloga acervo que conta história de Lindolfo

O projeto “Garantindo a Tradição de Lindolfo Monteverde” promovido pela Associação Regional Lindolfo Monteverde e Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em andamento há dois anos na catalogação de objetos que possam contar a vida do criador do Garantido.



De acordo com a coordenadora do projeto, Cleumara Monteverde, neta de Lindolfo, a pesquisa é feita por alunos e professores da UFAM e já conta com um número considerado de objetos que serão exibidos no Memorial construído na revitalização do curralzinho. “A cultura é isso. É você mostrar pra população o que representou ou representa a vida de Lindolfo, a história dele para o boi de Parintins.

Cleumara pede às pessoas que possuam fotos, reportagens, fitas ou qualquer outro objeto útil ao projeto que entrem em contato com a Associação pelo telefone (92) 9183-7021. “Isso será importante, pois nos possibilitará contar a verdadeira história do mestre Lindolfo”, concluiu. 


Texto: Márcio Costa
Fotos: Paulo Sicsú