Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Nação vermelha e branca homenageia Batucada

10/05/2010, Jornal A Crítica

Saida do boi de rua
Mesmo com a chuva ensaiando estragar a festa no início da noite, o calor da galera vermelha e branca, que não arredou o pé, foi mais forte. Numa noite coroada de homenagens, o Movimento Amigos do Garantido (MAG) trouxe para o seu ensaio vários de seus itens, entre eles a Sinhazinha Ana Paula Ianuzzi, a Cunhã-poranga Tatiane Barros e, claro, a Batucada.



Como já vem fazendo no decorrer do ano, o Curral do Boi Garantido trabalha noites temáticas em seus ensaios aos sábados. Nesse último, a festa foi “A noite da Batucada” em homenagem ao conjunto de 350 ritmistas. “Por ser um item forte do ponto de vista emocional, a Batucada reúne um clube de amantes, que vem só para acompanhar essa homenagem. E a Batucada é o coração que pulsa, que marca a cadência e o ritmo do Boi”, conta Rivaldo Pereira, diretor de eventos do Garantido.

Outras homenagens

O Curral do Garantido também recebeu outras visitas ilustres. O cantor e compositor Peninha, que se apresentou em Manaus ontem, compareceu ao ensaio do boi vermelho e se emocionou com a vibração da nação encarnada.

Outro homenageado na noite foi o compositor Chico da Silva, que aniversariava no sábado, dia 8. Ele é o autor de “Pra falar de paixão”, toada selecionada para o CD de 2010. Para celebrá-lo, o Garantido Show compôs uma coreografia especial para a sua toada.

O ponto alto da noite foi o ritual apresentado durante a toada “Maracanandé”, que deixou a nação encarnada bastante entusiasmada com o espetáculo do Garantido Show. A “Festa da Batucada” contou ainda com apresentações de Márcia Siqueira, Tony Medeiros, Grupo Ajury, Israel Paulain, Leonardo Castelo e Banda Batucada.

Allan Gomes
Especial para A CRÍTICA