Faltando uma semana para a eleição que vai escolher a nova diretoria do boi Caprichoso, os candidatos intensificam a campanha realizando carreatas e buscando o voto dos associados com promessas de mudança no quadro administrativo do bumbá.

No sábado, o candidato César Oliveira, da chapa Raízes Tradições e Vitórias, reuniu um grande número de sócios e colaboradores na carreata ONDA AZUL, que saiu do curral Zeca Xibelão, percorrendo as principais ruas de Parintins.
O candidato avaliou como positiva a participação dos torcedores na carreata e enfatizou que os associados estão pedindo mudanças no boi Caprichoso. 'Todos sabem que o nosso boi e o Festival Folclórico passam por um momento difícil. Pelo fato de conhecer o boi, pela experiência que acumulei, estou em plena condição de assumir com responsabilidade a direção do bumbá', ressaltou.
Na última semana de campanha, César viaja a Manaus onde participa de uma caminhada e reúne na terça-feira à noite com integrantes do Movimento Marujada. No dia 27, ele e o seu companheiro de chapa, Hugo Levy, participam da segunda carreata em Parintins denominada ONDA AZUL 2, encerrando a campanha que ele considera vitoriosa.

Quem também está otimista é o candidato Daniel Adelino, da Chapa Eu, Você e o Boi. Confiante na vitória no dia 29, Daniel tem participado de reuniões com sócios e esteve presente na Assembléia de Prestação de Contas do Caprichoso, realizada no sábado à noite, na sede social do bumbá.
Ele disse que o sócio do Caprichoso está mais exigente e quer um presidente trabalhando com transparência. 'Nós estamos mostrando o que é melhor para o Caprichoso', destacou.
Daniel disse que recebeu um balancete completo, que foi apresentado pelo presidente Dodozinho Carvalho e disse que na sua administração, os associados terão trimestralmente um relatório sobre as finanças do bumbá.
O candidato Waldemar Queiroz Filho somente na última sexta-feira apresentou durante um programa da Rádio Clube de Parintins, o vice de sua chapa. Trata-se do comerciante Zezinho Prestes, que aceitou o convite em nome da moralização do boi Caprichoso.
Queiroz lançou um desafio aos demais candidatos para que participem de um debate, que teria como principal objetivo colocar em evidência as propostas das três chapas concorrentes.
'Estou aguardando que os dois candidatos, César e Daniel, se manifestem. Eu estou pronto para a debater as idéias', disse Queiroz.
Sempre trabalhando em silêncio, ele afirmou que também fará visitas e pedirá votos nesta última semana de campanha.
Fotos: Frazão