Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Bumbás movimentam Parintins neste domingo

26/09/2002, Peta Cid, direto de Parintins

Parintins vive um clima atípico quando o assunto é eleição. A cidade experimenta momentos de euforia com a reta final da campanha política para as eleições gerais do dia 06 de outubro e de intensa movimentação por parte dos candidatos que disputam a eleição do boi Caprichoso que acontece neste domingo. Como se não bastasse, a diretoria eleita do Garantido e os sócios que apóiam o ex-presidente Antonio Andrade, estão convocando Assembléia Geral para a Cidade Garantido dia 29, com promessas de debates acirrados.

Com tanta movimentação a cidade terá um domingo de muitas definições que podem ser de fundamental importância para o futuro do Festival Folclórico de Parintins.

A começar pela eleição do boi Caprichoso, com início marcado para às 08h da manhã, na sede social do bumbá. Três candidatos disputam a presidência do boi: César Oliveira, Daniel Adelino e Waldemar Queiroz Filho, que nos últimos dias de campanha tentam conquistar os votos dos indecisos. Nesta sexta-feira, Daniel Adelino recebe os sócios na sede social do boi para uma confraternização e um coquetel. César Oliveira já reuniu os sócios no último domingo, oferecendo uma churrascada no clube de campo do bumbá. Waldemar Queiroz Filho preferiu trabalhar no corpo a corpo.

Os candidatos César Oliveira e Daniel Adelino também estão usando o telefone para fazer chegar aos sócios suas propostas.

A Comissão Eleitoral do Caprichoso informou que está tudo pronto para a eleição. O juiz Mauro Antony, que substituiu a promotora Cristiane Corrêa na presidência da Comissão, disse que será uma eleição tranqüila.

O boi Caprichoso tem 717 sócios aptos a votar, sendo que 145 residem em Manaus. Uma urna vai funcionar no Sambódromo no horário de 09h às 15h para receber os votos dos sócios da capital. Em Parintins, o pleito inicia às 08h e encerra às 17h quando será feita a apuração e a posse da nova diretoria.

Dodozinho Carvalho deixa a presidência do CaprichosoO presidente eleito do boi Caprichoso será empossado por Dodozinho Carvalho, que deixa o bumbá com uma dívida de R$ 693.747,34.

Os valores do débito constam da prestação de contas aprovada pelos sócios na Assembléia Geral realizada sábado, dia 21, na sede social. Na oportunidade, o presidente Dodozinho apresentou um vídeo institucional onde relata o trabalho desenvolvido por ele em dois anos, valorizando principalmente a área social.

Dodozinho se despediu dos sócios agradecendo a confiança e dizendo que ano que vem estará nas fileiras do Caprichoso, na concentração do Bumbódromo ou em qualquer lugar para contribuir com o boi que ele tanto ama.

Fotos: Nativa Comunicações