Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Garantido sana débitos de mais de R$ 1,3 milhão

17/06/2010, Hudson Lima - Assessoria do Garantido

Há uma semana da maior disputa folclórica do país, a diretoria da Associação Folclórica Boi Bumba Garantido tem o que comemorar. Segundo o vice-presidente Marco Aurélio Medeiros, a estão do bumbá, eleita no ano passado, vem conseguindo fazer um duplo trabalho a frente do boi. “Estamos conseguindo fazer uma dupla tarefa que é construir o boi de arena e pagar débitos deixados pelas gestões passadas”, observa o dirigente. Ainda segundo ele, a diretoria sanou débitos que somados mostram o êxito da atual administração. “Hoje posso assegurar que pagamos mais de um milhão e trezentos mil reais em dividas que o boi Garantido tinha pendente com fornecedores e prestadores de serviços”, comemora.



Para Medeiros, isso se reflete no clima positivo dentro e fora do boi. “Quando entramos nos galpões dos artistas, sentimos a energia positiva e o mesmo sentimento se reflete tanto em Parintins quanto em Manaus, já que o Garantido possui uma enorme torcida que quer ver o boi bonito na arena e melhor ainda nas suas contas”, avalia. “Com todas essas dificuldades vamos mostrar um boi grandioso na arena e imagine se não tivéssemos esses débitos”, pondera. Otimista o dirigente deu um prazo para que o Garantido conclua a completa liquidação das dividas. “Para este ano prevíamos pagar um montante de seiscentos mil reais, como conseguimos abater mais de um milhão, acredito que em mais dois anos vamos zerar os débitos do Garantido”, concluiu.

O presidente Telo Pinto disse que a resultado do pagamento dessas dívidas deve ser comemorado. Ele exalta do empenho cada diretor na nova construção administrativa.

O dirigente vermelho calcula o prejuízo desse gargalo. “Os recursos destinados para esses débitos daria para finalizar uma noite de festival ou pagar quase dois meses de todo o pessoal que atua na Cidade Garantido.  Nossa folha de pagamento chega a R$ 720.000,00, ai você ver a dimensão dos problemas que essa diretoria enfrenta diariamente”, comenta Telo.

Itens em Parintins

Praticamente pronto, o boi do povão entra na fase de acertos finais nas alegorias, tribos, tuxauas e coreografias. “Estamos agora fazendo os últimos ajustes com os itens individuais que já estão em Parintins”, afirma o membro da Comissão de Arte do Garantido, Chico Cardoso. Segundo ele, tanto o amo quanto o pajé, cunha poranga, porta estandarte, rainha do folclore, apresentador e levantador de toadas estão sendo testados nas alegorias e módulos que vão para a arena. “Vamos fazer de cada noite uma surpresa para os torcedores”, afirma Chico Cardoso. “Estou em Harmonia comigo e com o Garantido, estou feliz com a conclusão dos trabalhos tanto nas alegorias quanto nas fantasias do meu item”, diz confiante a sinhazinha Ana Paula Ianuzzi. Para a porta estandarte Raissa Barros, o clima é positivo no boi.” Os itens estão unidos e agora o que prevalece é a confiança na diretoria e na comissão de arte, assim como na galera apaixonada do Garantido”, destaca. Segundo Raissa, o momento é de preparação psicológica. “Agora o que mais pesa é o psicológico, já que temos que ter tranquilidade para a disputa, mas, sou perreché, sou do povão, sou da baixa, vou com meu povo de pé no chão”, finalizou com firmeza.

 
Texto: Mencius Melo (assessoria de imprensa)
Fotos: Ataíde Tenório