Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

André Nascimento: o feiticeiro imbatível do Garantido

18/06/2010, Hudson Lima - Assessoria do Garantido

André Nascimento
O artista André Nascimento, item 12 do Boi Garantido que representa a magia e a ligação com o poder sobrenatural, busca a 10ª vitória individual na arena do bumbodromo. É André quem ressuscita o boi no auto amazônico. É o feiticeiro e curandeiro da tribo.

André Nascimento começou no Garantido em 1999 e completa doze anos em 2010 na função. Ele é acadêmico do curso de Fisioterapia da Faculdade Nilton Lins, nunca foi derrotado na área. O pajé imbatível acumula nove vitórias e dois empates.



Posso sentir a energia que emana dessa galera. Sentir um astral muito diferente dos anos anteriores e nossa concentração é para realizar um lindo espetáculo na arena. O individualismo não existe no Garantido, temos de lutar pelas notas máximas que ajudem o conjunto do nosso boi”, afirma.

Com sua dança e pajelança domina os espíritos que assombram os índios da aldeia e vem conquista as notas dez dos jurados. Os números são incontestáveis, André Nascimento até agora é imbatível na arena do bumbodromo em 11 anos de festival, venceu 9 vezes e empatou duas. “Deus não deu asas para o homem voar, mas graças a Deus e a Comissão de Artes está concepção vem sendo aprimorada no Garantido e sempre realizado apresentações cada vez mais ousadas”, diz. 

O pajé é o principal item do quadro ritual que o boi apresenta nas três noites do Festival. Nascimento não esconde a satisfação de hoje fazer parte do quadro de itens do Garantido. “Estou em Parintins há uma semana e pude comprovar a revolução que a administração Telo Pinto vem realizado. Se tivesse campeonato de administração nós seríamos hoje vencedores. O nosso curral da baixa (reinaugurado dia 12 de junho) onde nasceu o mestre Lindolfo é a coisa mais linda e o contrário deve estar se corroendo de inveja disso”, alfineta o item 12 do boi do Povão.

 
Fotos: Paulo Sicsú/ Elcio Farias
Texto: Hudson Lima