Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Garantido faz ensaio técnico e ainda não mostra levantador

21/06/2010, Em Tempo

Boi Garantido
O primeiro ensaio técnico do boi Garantido, realizado no sábado, na Cidade Garantido foi uma prévia do que deve ser levado à arena do bumbódromo na primeira noite do 45º Festival Folclórico de Parintins. O ensaio mostrou um boi compacto e que se, confirmado o que apresentou no ensaio, promete coesão e vibração. Durante duas horas e quinze minutos, o bumbá Vermelho  apresentou coreografias, toadas e evolução dos itens individuais, domínio de tempo e dinamismo, de acordo com as palavras do apresentador Israel Paulain, que também avaliou que este primeiro ensaio superou as expectativas da Comissão de Arte e diretoria. “O que mostramos aqui foi um boi compacto e ao mesmo tempo dinâmico”, assegurou.

Para o presidente da Comissão de Arte, Fred Góes, essa é a hora de fazer os ajustes necessários à apresentação e, pelo que percebeu, o Garantido está no caminho certo. Sobre quem será o coordenador de arena, Fred foi enfático em assegurar que o presidente Telo Pinto, colocará o Garantido no bumbódromo. Além disso, avaliou que o fato de acumular a função administrativa e prática não trará prejuízos ao boi. “Ninguém melhor do que ele que já realiza este trabalho  há nove anos e tem experiência  de sobra. Além disso, sendo  o presidente do boi pode tomar uma decisão mais arriscada se precisar”, disse.

Apesar do ensaio ter mostrado que o boi Vermelho está em caminho ascendente, a maior  dúvida sobre quem será o levantador este ano, ainda persiste. Apesar do anúncio de que Robson Júnior estaria presente no ensaio, isso não se confirmou. Assim como Márcia Siqueira, considerada um trunfo do vermelho, que também não fez participação no ensaio. Em compensação, quem acompanhou praticamente todas as músicas foi Sebastião Júnior, que segundo fontes ligadas a diretoria do bumbá pode ser o “Plano B” para a apresentação na arena.

Natural de Juruti, Sebastião Júnior afirma que sempre foi torcedor do boi Garantido, e esse ano começou a fazer apresentações em Parintins. Apesar de algumas pessoas apontarem-no como sendo um provável levantador, ele é comedido. ‘Sempre tem alguém que fala algo, mas não sei realmente o que pode acontecer”,  diz. Porém, o  cantor — que acumula a experiência de há treze anos ser levantador de um das tribos  de Juruti (festa tradicional da cidade)- assegura de que não tem medo de assumir responsabilidades. “Me dá um microfone que mostro o que posso fazer”, diz.