Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Indignação no Garantido

26/09/2002, Peta Cid, direto de Parintins

O boi Garantido tem 48 horas, a contar de quinta-feira, para quitar um débito com a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB, pela compra de uma área localizada em frente à Cidade Garantido, onde estava funcionando a escolinha do boi e programas sociais. O presidente do Garantido José Walmir de Lima foi notificado pela Justiça para pagar a dívida sob pena do bumbá perder o patrimônio.

A CONAB, local onde funcionam os projetos sociais do Garantido, foi comprada na administração de Antonio Andrade. Ele não pagou e agora o boi pode perder o localO terreno com vários depósitos foram adquiridos na administração de Antonio Andrade, mas desde o mês de dezembro do ano passado as parcelas deixaram de ser pagas acumulando uma dívida de R$ 175 mil.

Walmir explicou que esse é apenas mais um dos débitos que colocam em xeque a situação financeira do boi Garantido. Indignado, ele e sua diretoria, decidiram convocar os sócios para uma Assembléia Geral neste domingo, onde a pauta consta de apresentação de relatório demonstrativo da real situação econômica e patrimonial da Associação Folclórica.

O presidente disse que vai mostrar aos sócios os desmandos administrativos do ex-presidente, que deixaram o Garantido com mais de cinqüenta cheques sem fundos nas praças de Parintins, Manaus e outras, além de ações na Justiça Comum e do Trabalho, que motivaram a penhora de quase totalidade dos bens da Associação.

'O boi foi saqueado, as portas foram fechadas e até o fogão foi levado. Tiraram peças de carro, cadeiras, aparelho de som, documentos, temos que mostrar isso. Infelizmente são mais de R$ 3 milhões de dívidas e imaginem que eu fui ao mercado e os talhadores vieram cobrar débito de mais de mil quilos de carne comprada pela ex-diretoria para fazer farra', bradou o presidente.

Cidade Garantido foi deixada com as portas fechadas para a atual diretoria


De outro lado, os sócios que apóiam Antonio Andrade estavam buscando por meio da justiça, a garantia de também realizar Assembléia Geral na Cidade Garantido, neste domingo, no mesmo horário, com outra pauta de discussão que inclui a situação de litígio judicial que põe sub judice a eleição da diretoria o para o biênio 2002/2004; considera vagos os cargos de presidente, vice-presidente e demais membros da diretoria da Associação nos termos estatutários; e propõe a indicação de uma comissão provisória para administrar a Associação até que sejam definidas as pendências judiciais existentes sobre as eleições e eleita a nova diretoria.

A Assembléia no Garantido promete pegar fogo.

Fotos: Nativa Comunicações