Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Briga afasta Renato Freitas

24/03/2002, Moacir Mello

Comentários nos bastidores do Bar do Boi no último sábado eram de que o verdadeiro motivo para o afastamento de Renato Freitas do item levantador de toadas do Caprichoso seria uma divergência com o apresentador Arlindo júnior, dizem que os dois não se bicavam a algum tempo.Renato Freitas ex-levantador oficial do caprichoso

Renato, quando na entrega da função de levantador, justificou sua saída alegando o fato de não ter sido chamado para gravar o CD 2002 e não ter sido comunicado pela diretoria do bumbá. Em nenhum momento foi citado o nome de Arlindo ou qualquer outro artista do Boi.

Por outro lado, Renato se queixou de que durante a apresentação do ano passado foi sabotado, porém, não citou nomes. Outra coisa que Renato reclamou foi a falta de apoio por parte da diretoria durante o tempo que desempenhou a função, e que por conta disso não conseguiu se identificar com a torcida, chegando a declarar que se o mesmo acontecer com qualquer pessoa que venha a desempenhar a função, este poderá ter um desempenho pior do que ele teve no festival do ano passado.

Na verdade, Renato se queixou de ser o levantador de direito por ter sido escolhido para a função pela diretoria, mas não de fato. Com exceção dos três dias do Festival, Renato nunca teve o enfoque como levantador oficial em qualquer outro evento que o Boi tenha participado. Arlindo Júnior, apesar de não ser mais o levantador, sempre teve mais enfoque do que Renato. O próprio Robson Júnior teve mais enfoque do que Renato quando foi indicado para se apresentar com o Boi em várias apresentações fora do Estado ou País, como aconteceu recentemente durante a apresentação do Caprichoso nos EUA.

Arlindo Júnior é um expoente para o Caprichoso pelo que ele realiza dentro do Caprichoso e pela empatia que ele tem com a torcida. Porém, a função levantador de toadas é um item importante na apresentação do Boi nos dias 28, 29 e 30 de Junho, e a pessoa que assumir a função terá que ter todo o apoio da diretoria para que ela possa assumir de fato e de direito, que possa se sentir como o verdadeiro levantador oficial e não ficar à sombra do Arlindo Júnior ou de quem quer que seja.