Joilto Azêdo: “Campanha de Rossy Amoêdo tem Adesão dos Sócios”
04/08/2010, Assessoria de Imprensa Rossy
Em programa de rádio, o coordenador geral da campanha de Rossy Amoêdo e Batoré Azêdo expõe os motivos da candidatura ter caído na aceitação popular, tanto em Parintins como em Manaus.
O ex-presidente do Caprichoso e coordenador de campanha da Chapa 01“O Nosso Amor é o Caprichoso” de Rossy Amoêdo e Batoré Azêdo à presidência do Bumbá, Joilto Azêdo, em entrevista ao radialista, vereador e sócio do Caprichoso Juliano Petro Velho, no programa “Manhã da Globo”, transmitido pela Rádio Globo Tiradentes, fez um balanço das primeiras semanas da campanha e uma avaliação positiva com relação ao crescimento da candidatura vitoriosa do presidente Rossy Amoêdo.
CAMPANHA GANHA FORÇA
Azêdo disse está empolgado com os rumos que a campanha vem tomando em prol a Rossy Amoêdo e Batoré Azêdo. Segundo ele, durante e após o lançamento da Chapa 01, realizado no dia 29 de julho, no Amazon River, o grupo que quer o Caprichoso tetracampeão recebeu satisfatória receptividade perante os associados. “Nossa campanha começou quase no zero. Ninguém acreditava. Diziam que nosso candidato perderia por W.O, e isso mudou. Estamos recebendo apoios importantes” disse.
PRESIDENTE COMPETENTE
O coordenador da campanha disse que o sócio do Caprichoso tem entendido que o talento do Rossy Amoêdo não se restringe apenas as artes plásticas, mas se estende também em uma visão e conhecimento que ele tem das necessidades do boi. “O Rossy está no Caprichoso desde 1996. Está por dentro do que o boi precisa, e vimos nele uma pessoa competente. Um rapaz que sabe administrar. Fará com toda certeza uma ótima gestão a frente do nosso Caprichoso”, afirma Joilto.
O DIFERENCIAL: HUMILDADE.
A sinceridade, a simpatia e a postura de Rossy foram destacadas como o diferencial dentro da disputa para a direção do Caprichoso. “Ele não tenta passar o que ele não é. É sim uma pessoa humilde, vindo de uma família humilde que conseguiu no Rio, São Paulo e dentro do boi Caprichoso despontar como um grande nome. Isso me dá mais energia e vontade para apoiar e ir em frente na coordenação da campanha rumo a vitória do dia 22”, destacou.
DEBATE DE IDÉIAS E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO DE ROSSY
Para o coordenador, o clima quente da campanha não deve desviar a visão que temos que ter dentro do boi bumbá de Parintins. “Nós não somos adversários. O nosso adversário é o Garantido. Após o dia 22, vamos nos unir para mais uma disputa na arena do Bumbódromo”, alertou Joilto.
Joilto que presidiu o Caprichoso entre 1997 a 2000, disse ainda que hoje o Boi consegue mais recursos financeiros que em sua gestão. “Em 2010 a associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso recebeu R$ 6 milhões e 862 mil.
Um orçamento acima da receita da maioria dos municípios do interior do Amazonas”, ressalta Azêdo. Ele assegura que com todo esse montante de dinheiro e com uma entidade folclórica bem administrada, o conjunto de ações artísticas e sociais poderia muito bem ser ampliadas. “Adquirimos vários patrimônios em nossa gestão. Só com a construção de galpões conseguimos economizar mais de R$ 60 mil que antes eram pagos somente com aluguéis de casas para a confecção de tribos”, destaca Joilto.
O ex-presidente foi quem conseguiu o maior número de patrimônios para o Boi Caprichoso, em toda a história do Bumbá.