O presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido Telo Pinto anunciou que vai processar repórteres, assessores de imprensa e emissoras de rádio de Parintins, que veicularem notícias e reportagens tendenciosas e fantasiosas sobre a agremiação. A medida será tomada por que alguns profissionais de imprensa tentam colar há 20 dias, o nome de Telo Pinto e de outros diretores do Garantido, na eleição do boi Caprichoso, que ocorrerá dia 22 de Agosto.
"O Rossy Amoedo e a Márcia Baranda são inimigos do Garantido e serão derrotados, portanto não tenho participação direta ou indireta na eleição", disse Telo, disparando ainda detalhes da disputa de arena. "O Boi Caprichoso e seus diretores ganhou o festival de maneira sorrateira, aliciando jurados e nós provamos isso na imprensa. Agora estão querendo macular a imagem do Garantido. Isso não iremos aceitar".
Nesta manhã em um jornal de uma rádio local, noticiou que "Telo Pinto estava sumido desde festival e não fez o pagamento dos artistas do Garantido, mas foi visto fazendo visitas a casas de sócios do Caprichoso, em companhia do candidato Rossy Amoedo". Telo classificou a matéria de montagem mentirosa. "Toda Parintins sabe que um desses repórteres já participou da farsa do crime do areal (na década de 90) e usou esta emissora para fazer politicagem", afirmou Pinto.
O assessor jurídico do boi Garantido Fábio Cardoso fará o pedido de solicitando a cópia das fitas dos jornais locais de Parintins. "Quem faz esse tipo de notícia sem apresentar as provas é no mínimo leviano e despreparado para exercer a profissão. Se estão tentando ganhar algum beneficio político com essas mentiras vão quebrar a cara. Meu boi é o Garantido e vou derrotar na arena quem seja o presidente do Caprichoso", concluiu.