Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Segundo lote de tururis para o Boi Manaus termina neste sábado

16/10/2010, Jornal A Crítica

A divisão das blusas em lotes é resultado de uma decisão dos próprios artistas como parte das estratégias para profissionalizar o evento

Termina neste sábado (16) o prazo para a venda de tururis do segundo lote do Boi Manaus ao preço de R$ 15. A partir de domingo (17), as peças do terceiro lote serão vendidas a R$ 20. Em outras regiões do Brasil, os tururis são conhecidos como abadás.

Segundo o secretário municipal de Eventos e Turismo, Arlindo Júnior, a divisão das blusas em lotes é resultado de uma decisão dos próprios artistas como parte das estratégias para profissionalizar o evento que tem levado mais de 10 mil pessoas por noite ao Sambódromo.

O secretário lembra que o tururi é o passaporte para brincar na pista do Sambódromo atrás dos trios comandados por 30 artistas. Quem não tiver o tururi pode se divertir nas arquibancadas. A única diferença dos anos anteriores será o acesso às laterais da pista, reservadas para os 30 camarotes vips.

Disponíveis em dois tons de verde, a blusa que dará acesso à pista do Sambódromo traz o nome do artista na altura do peito, único diferencial entre as trinta opções. Segundo Mailzon Mendes, líder do Canto da Mata e presidente do Puxirum - associação criada pelos cantores de toada - a idéia é criar na pista uma imagem diferente dos anos anteriores.

"Vamos pintar o centro do Sambódromo de verde que é a cor da Amazônia, a cor que simboliza o nosso compromisso com a conservação das florestas e da nossa cultura", disse Mailzon.

Feira

Aberta ao público desde o dia 3 de outubro, a feirinha do tururi tem registrado públicos recordes para felicidade dos 30 artistas que comandarão o Boi Manaus nas noites de 22, 23 e 24 de outubro. A venda dos tururis está superando as expectativas dos coordenadores do evento e dos artistas que comemoram as mudanças decididas em reuniões com Arlindo Júnior e profissionais da prefeitura.

O cantor Leonardo Castelo afirma estar surpreso com a resposta do público. "A Feirinha está lotada o tempo todo e isso reflete na venda dos tururis. Isso é ótimo para os artistas, excelente para o público e melhor ainda para Manaus que este ano já recebe vários turistas por causa do Boi Manaus", comemora.

A feirinha acontece todas as noites na Avenida do Samba (ao lado do Sambódromo) das 20h às 23h50, até o dia 21 (quinta-feira), véspera do Boi Manaus.