Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Rossy é artista do Caprichoso

19/10/2010, Hudson Lima - Assessoria do Garantido

Telo Pinto
ESSE NÃO É O COSTUME DO GARANTIDO”, TELO PINTO

Presidente do boi do Povão nega qualquer contato para contratar Rossy Amoedo na temporada de 2011

O presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido Telo Pinto (na foto com Marco Aurélio) descartou a possibilidade do artista Rossy Amoedo, ex-candidato a presidente do boi Contrário, assinar contrato no boi do Povão em 2010. Telo afirmou não saber de nenhum convite feito ao artista neste sentido.

No final de semana, matéria pública no blog da floresta, Amoedo denunciou está sendo objeto de um processo de queimação, desmoralização política e perseguição, orquestrado pela nova diretoria do Boi Caprichoso.



O Rossy é meu amigo e todo mundo sabe. Mas não falo com ele há mais de 40 dias e nunca fiz nenhum convite para ele sair do contrário. Ele é um artista renomado é ganhou projeção através do talento, experiência e determinação. Temos um quadro de artista nota mil que foram formados aqui na nossa universidade vermelha”, disse o presidente.

A política do Boi do Povão, diz Telo, dentro do festival folclórico é o costume de não tirar itens e artista do boi contrário. “Dá vontade de rir. Esse não é o costume do Garantido. Não aproveitamos momentos emocionais e financeiros para conseguir qualquer beneficio humano deles. Toda a cidade de Parintins sabe quem faz essa pratica costumeira. Tentar resolver as deficiências, utilizando talentos oriundos de fora”, diz.

O presidente do Garantido comentou que a formatação e criação do projeto de arena do bumbá é concebido desde 1999 pela Comissão de Artes e depois segue para a mão dos artista de ponta, que fazem a execução. Dessa forma vai criando novos talentos no bumbá.  “querem criar algum caso envolvendo o Garantido”, diz.

No mês passado, o jornal Repórter Parintins, publicou que o tripa do Garantido Denildo Piçanã, é alvo de assédio da nova diretoria do contrário, como já sofreram o pajé Andre Nascimento e o artista de posta Junior de Souza. “Não iríamos achar estranho. Estou acostumados a saber disso. O estranho seria se alguém do Garantido estivesse atrás dos artistas e itens de lá”, afirmou o presidente do Vermelho e Branco.

O presidente Telo que participou ao lado de Sebastião Junior, Tony Medeiros e Israel Paulain, da homenagem do Boi Garantido ao aniversário dos 158 de Parintins, disse que até o mês de dezembro, o bumbá realizar eventos de acordo com o cronograma programado.