Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Boi Manaus 2010 movimenta mais de dois mil trabalhadores

22/10/2010, Portal Amazônia

MANAUS – A realização do Boi Manaus vai envolver mais de duas mil pessoas nos três dias do evento que movimenta até 150 mil pessoas por noite. A festa começa na sexta-feira (22), às 19 horas, e vai até o dia 24 de outubro, dia do aniversário da capital amazonense, no Centro de Convenções (Sambódromo).



A festa do “boi elétrico” marca a comemoração pelos 341 anos de Manaus, realizado na cidade há mais de dez anos. O evento bate recorde de público anualmente e, para que seja realizado sem problemas, ações de setores como segurança, limpeza, assistência social e saúde são especialmente planejados para que o evento tenha êxito.

Saúde

Como suporte para os atendimentos de emergência que acontecerem nos três dias de evento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deverá instalar uma tenda na área da concentração do Sambódromo, com dois enfermeiros e um médico. Além disso, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) estará localizada atrás da área do recuo e uma Unidade de Suporte Básico (USB), em frente ao Sambódromo. Outros dez funcionários distribuirão preservativos durante a festa. Ao todo, 25 servidores públicos estarão envolvidos na garantia da saúde dos brincantes no Boi Manaus.

Segurança

A segurança do público que for ao Boi Manaus nos dias 22, 23 e 24 será reforçada pela Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude, além do Conselho Tutelar.



Reforçamos o contingente de profissionais e vamos garantir que o público possa comemorar o aniversário da cidade com a tranqüilidade e alegria que são a cara da nossa gente”, explica o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Arlindo Júnior, responsável pela coordenação da festa e que também vai comandar um trio elétrico na madrugada de domingo para segunda.

A Polícia Militar terá um efetivo de 600 policiais trabalhando nos dias do evento, já que a segurança será reforçada em toda a cidade. No Sambódromo, haverá revista para evitar que a população entre a área da festa com objetos cortantes, assim como bebidas de qualquer natureza, e a arquibancada terá policiamento ostensivo.

Abordagem social

Para combater o trabalho ou a exploração sexual de crianças e adolescente, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), em parceria com a Manaustur, vai fiscalizar o Sambódromo e o entorno.



Mais de 70 servidores da Semasdh devem atuar no Boi Manaus em parceria com o Conselho Tutelar e o Juizado da Infância e Juventude. Educadores, psicólogos e assistentes sociais preparados abordarão o público na intenção também de coibir o consumo de bebidas alcoólicas entre os adolescentes.

Festa limpa

A limpeza do Sambódromo ficará por conta de 80 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), além da participação da Associação dos Catadores de Lixo. Eles são responsáveis por manter os banheiros em condições de uso.



Outros 60 profissionais trabalharão na área externa e outros 100 garis serão responsáveis, durante o dia, por deixar tudo pronto para as apresentações à noite.

Envie suas fotos no Boi Manaus para serem publicadas em nosso site - boiboiboi@parintins.com