O presidente da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, Telo Pinto, vem de forma cordial a este conceituado meio de comunicação, esclarecer alguns pontos à cerca da notícia publicada nesta quinta-feira, 28 de Outubro, "Do Boi, Nem Chifre sobra".
Desde 30 de Setembro de 2009, a atual diretoria do boi Garantido, num choque de gestão, conseguiu realizar o pagamento de mais de 2,3 milhões de reais em dívidas deixadas pelos últimos presidentes da Agremiação.
O débito de conta de luz da "Cidade Garantido", quando a atual diretoria assumiu, ultrapassava os 100 mil reais. Após negociações junto a Amazonas Energia, o débito foi renegociada e hoje, ao contrário do informado, na notícia "Do Boi, Nem Chifre Sobra" a energia Elétrica da área não está cortada.
Quanto ao pagamento de trabalhadores do Garantido, a diretoria esclarece, que esses funcionários estão há três meses sem receber, devido o convênio superior a R$ 600.000,00 junto ao Ministério do Turismo e Cultura, do Governo Federal, ainda não haver sido repassado, que estão empenhado, mas devido a eleição, não liberados. Todos os funcionários foram informados da situação, e estavam cientes das dificuldades pela qual a associação passa. Os monitores, assistentes sociais e vigias do Centro Educacional Paulinho Faria, A Universidade do Folclore do Boi-Bumbá Garantido, estão com dois meses de salários atrasados, porque a Secretaria de Assistência Social, SEAS, do Governo do Estado, ainda não haver efetuado o repasse, para a diretoria financeira, realizar o pagamento dos trabalhadores e fornecedores.
Vale ressaltar ainda, que o presidente Telo Pinto e o vice-presidente Marco Aurélio de Medeiros, enfrentaram de abril a junho de 2010, três greves, provocadas pelos funcionários de Galpão, que reivindicavam o pagamento de contratos atrasados de 2008 e 2009 e o pagamento da rescisão contratual, conversando com todos os trabalhadores. Portanto, a forma da pratica do mero "denuncísmo" enfocada na notícia, para tentar "reservar nome para evitar represália", não cabe, neste momento, porque a política administrativa da atual diretoria do Boi do Povão, sabe de suas responsabilidade e também do direito de cada contratado.
Agradecemos a oportunidade e estamos abertos para qualquer informação pertinente a parte administrativa da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, ao Blog do Holanda, um dos mais conceituados meios de comunicação do Norte do Brasil.