A Diocese de Parintins iniciou esta semana a doação dos alimentos arrecadados no sábado, 18, na campanha Natal Solidário. O gesto do bumbá azul e branco coletou mais de cinco toneladas de alimentos não perecíveis.
Os donativos foram entregues a Diocese ainda no sábado. O padre Rui Canto que representou o Bispo Dom Giuliano Frigenni na solenidade de entrega dos alimentos elogiou a iniciativa do boi Caprichoso e da presidente Márcia Baranda. “
Em nome da Diocese agradecemos esse gesto da Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso e a presidente Márcia Baranda, com toda sua equipe de trabalho, a gente agradece a Deus pela generosidade de todos”, disse o sacerdote.
A campanha iniciou ás 7h com centenas de voluntários visitando casa a casa nos bairros da cidade na busca de um quilo de alimento não perecível. O diretor de eventos do Bumbá, Rickson Valente, se disse muito feliz com a o gesto de ajuda da população. “
As pessoas nos procuravam para fazer a doação, gente que independente de cor queria ajudar as famílias carentes da nossa cidade”, disse ele.
A segunda etapa da Campanha “
Natal Solidário” iniciou ás 13hs e foi coordenada pela Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle no Curral Zeca Xibelão.
A gestora da Escola, Isabel Porto informou que foi uma ação social com cortes de cabelo, manicure, pedicure, exposição dos trabalhos dos alunos da escola, cantinho da leitura e videoteca. “
Cada atendimento era feito mediante a doação de um quilo de alimento não perecível”, comenta.
Às 18hs a equipe de voluntários saiu em carreata até a Catedral de Nossa Senhora do Carmo onde os elos da corrente azul e branca realizaram a última etapa da campanha; a doação dos alimentos à Diocese que faz a entrega do material para as famílias carentes de Parintins. “
Nossa Missão foi cumprida. Agradeço a Deus de ter nos permitido isso, e agradeço aos voluntários a todas as pessoas que se doaram para este momento de solidariedade com o intuito de fazer as famílias carentes sorrirem”, avalia a presidente do Caprichoso Márcia Baranda.