O Festival Folclórico 2011 já começou para o Boi Caprichoso que nesta semana iniciou os trabalhos de organização de alegorias e limpeza dos galpões. Uma equipe de onze artistas, coordenada pelo diretor de galpão Jofre Lima, trabalha na remoção de alegorias. Ele explica que os módulos são retirados do galpão e logo em seguida retornam para os setores definidos pelo Conselho de Arte.
“
Os módulos são colocados de acordo com o trabalho de cada artista, quando eles chegarem para trabalhar as estruturas das alegorias já estarão arrumadas”, esclarece.
Jofre disse ainda que vá trabalhar para evitar que as alegorias atrapalhem o trânsito. “
Já enviamos ofício a Prefeitura informando sobre o solicitando que a liberação das ruas”, destaca. A equipe também trabalha no projeto de adequações dos galpões.
De acordo com Jofre, a determinação da Presidente Márcia Baranda é melhorar as adequações de acordo com as exigências de segurança e saúde. “
O cronograma de trabalho também atende melhorias elétricas e hidráulicas, saídas estratégicas de emergência, e aquisição de equipamentos para os artistas”, explica. Ele lembra que o Caprichoso vem investindo em segurança e formou ano passado uma equipe de artistas brigadistas orientados para trabalhar com acidentes nos galpoes. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em três semanas antes da chegada dos artistas previsto para o mês de março.