Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso renova time de artistas

31/03/2011, Assessoria de Imprensa do Caprichoso

Glaucivan e Algles
O Boi Caprichoso une este ano artistas de gerações diferentes na confecção de alegorias, de Jair Mendes aos novatos Algles Ferreira, Glaucivan Oliveira, Rogério Azevedo e Jorgino Carvalho (Pojó), que receberam a confiança e o crédito da Presidenta Márcia Baranda, Conselho de Arte e Diretoria para integrar o time formado por Emerson Brasil, Ozéas Bentes, Jair Mendes, Teco Mendes e Rossy Amoedo.

Os novos artistas contratados pelo Caprichoso ganharam o reconhecimento da Presidenta pela inovação e compromisso com o Festival de Parintins.



Algles Ferreira tem 31 anos e muitos títulos conquistados com o Caprichoso e com escolas de samba de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. A atualmente é tri campeão em Vitória no Espírito Santo com a Escola de Samba Mocidade Unida da Gloria. Já exerceu a função de desenhista, escultor e pintor e responsável junto com Glaucivan Oliveira do projeto artístico do Curral Zeca Xibelão.

Glaucivan Oliveira, 37 em 2011 comemora vinte e cinco anos dedicado ao Caprichoso tendo como Mestre Irmão Miguel de Pascalle e Juarez Lima. Exímio escultor e desenhista Glaucivan emocionou os catarinenses ao inovar com a criação do maior Papai Noel robotizado com mais de 15 metros de altura, com movimentos que impressionaram no projeto “Brilhos de Natal realizado no Balneário de Camboriú (SC).



Um dos principais artistas de tribos indígenas e de ritual do Caprichoso Rogério Azevedo, 34 é outra aposta. Aprendeu de tudo um pouco soldagem, escultura, desenho e atualmente criador de tribos especiais e tuxauas que se transformavam na arena. Seus trabalhos também ficaram conhecidos em festas populares do Norte entre os quais Cairé em Santarém e Festribal Juruti/PA.

Jorgino Carvalho, 37 anos sempre foi o braço direito do irmão Karu Carvalho com quem iniciou fazendo capacetes atualmente chamados de tuxauas. Nos últimos anos atua na área de ferragens e na construção de novas idéias na confecção do projeto alegórico. Além de Parintins, já esteve no Rio de Janeiro nas Escolas de Samba Salgueiro em (2009), campeão, São Paulo (X-9), Manaus (Vitória-Régia, Aparecida, e Alvorada,). Pojó como é conhecido é um dos principais artistas do Festival das Tribos de Juruti há mais de cinco anos na Tribo Muirapinima

Fotos: Wanderley Souza