Tempestade prejudicou parte da festa, mas a galera fez bonito na apresentação das coreografias das toadas 2011
O Sambódromo não ecoou nenhum som, por volta de 2h de sábado, em respeito às vítimas do trágico “
Massacre do Realengo”, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, dia 14, onde 12 crianças foram mortas.
O “
um minuto de silêncio” foi promovido pelo presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Rivaldo Pereira, e na sequência entrou o apresentador oficial do Vermelho, Israel Paulain, sob fogos de artifício que trouxeram de volta o som à festa.
“
Vamos prestar uma homenagem a esses pequenos guerreiros que morreram numa tragédia”, pediu Rivaldo. Mesmo sob forte chuva, o Garantido deu lição de perseverança e fez os brincantes cantarem e dançarem até com o guarda-chuva nas mãos, na primeira noite do Curral do Boi da baixa de São José.
Em várias toadas os brincantes abusaram de artifícios para animar a noite, como em “
Amantes Sonhadores”, do
CD oficial deste ano, onde “
pompons” foram usados. Balões, entre outros objetos, ainda ajudaram a agitar a galera, que não arredou o pé mesmo com o mau tempo.
PresençasA chuva só deu trégua por volta de 1h30, quando os brincantes se concentraram bem no meio do centro de convenções e começaram a dançar os passos do “
dois pra lá e dois pra cá”, ainda sob o comando do levantador de toadas Sebastião Júnior.
Na primeira noite Vermelha, a cantora Márcia Siqueira, Carlinhos do Boi, Ricardo Lira e a “
Batucada Encarnada” marcaram presença, juntamente com o carnavalesco da carioca escola de samba Grande Rio, Caeh Rodrigues.
“
Parintins para o mundo ver”, de 97, levantou o público. O povo foi ao delírio com a beleza e simpatia da cunhã-poranga, Tatiane Barros, e da sinhazinha da Fazenda, Ana Luisa Faria, que fecharam a noitada em grande estilo, apesar dos contratempos.
Novas coreografias e fantasias do boiAlém de agitar o público com as novas coreografias, contando com a participação de coreógrafos que vieram de Parintins apenas para a festa, a noite vermelha e branca serviu para apresentar algumas fantasias novas do bumbá. Vários integrantes do MAG ficaram ao redor do palco ensaiando.
Foto: Marcelo Cadilhe