“
A apresentação do boi Caprichoso foi maravilhosa. Ele encerrou essa festa com muita maestria, com muita beleza, com muita empolgação e emocionou a todos. Próprio de quem, se Deus quiser, será novamente campeão”. Assim a secretária adjunta de educação do estado do Amazonas Magali Portela Régis descreveu o espetáculo do boi Caprichoso durante o encerramento do segundo dia da VII mostra de gestão escolar da Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino – Seduc, na noite desta quinta-feira, 28, no bumbódromo.
A magia do povo azul e branco encantou as pessoas que prestigiaram o evento. A apresentação é o reconhecimento ao governo do estado do Amazonas que tem trabalhado para o crescimento educacional do município.
A presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda parabenizou os gestores das escolas pelo desempenho dos estabelecimentos de ensino que apresentam índices que ultrapassam a média nacional de aprovação e incentivo ao alunado. A apresentação do boi da estrela ocorreu logo após as homenagens ao governador Omar Aziz, a primeira dama Nejmi Azis, ao vice-governador José Melo e ao secretário de Educação Gedeão Amorim que recebeu o título de cidadania parintinense.
A voz de David Assayag com as mais belas toadas do Festival, a dicção de Júnior Paulain com a energia do mestre de cerimônia do touro negro, a marujada de guerra com seu ritmo inconfundível, a desenvoltura dos itens substitutos, o tripa Marquinho Azevedo com a estrela da festa, a Raça Azul e a nação azul e branca fizeram um espetáculo onde o que predominou foi o conjunto. “
O Caprichoso mais uma vez mostra que a união é que predomina, não valorizamos um setor ou um item, mas todos fazem a sua parte e o resultado é esse, um grande espetáculo”, disse o coreografo Erick Beltrão.
O levantador de toadas David Assayag disse que o boi Caprichoso reafirma estar preparado para mais uma disputa na arena do bumbódromo. “
O Caprichoso novamente fez um grande show, mostrando para o que vem neste Festival Folclórico. Todos estão cantando as nossas toadas até os torcedores do contrário”, provocou.
O apresentador Júnior Paulain afirmou que o touro negro não poderia deixar de exaltar a educação. “
O Caprichoso fez o seu papel muito bem feito e assim preparamos um clima muito especial para o lançamento do Cd no próximo sábado”, comemorou Paulain.
A coordenadora Regional da Seduc Lanira Garcia dirigiu os seus agradecimentos a presidente do boi Caprichoso Márcia Baranda e a todos os setores do bumbá que fizeram um grande espetáculo no bumbódromo. “
Eu quero agradecer ao Boi Caprichoso, a Márcia Baranda e a todos que estiveram envolvidos na apresentação que não mediram esforços para que esse ícone da nossa cultura prestigiasse a Educação”, destacou a coordenadora.
O VII mostra de gestão escolar encerra nesta sexta-feira.