O Boi Caprichoso se volta para apresentação do boi de arena a partir deste domingo (12) com a Festa das Tribos, momento de avaliação das coreografias que estarão na arena nas três noites de disputa. O diretor de projetos do Caprichoso Gil Gonçalves, afirma que além de valorizar os brincantes o Conselho aproveita o momento para afinar a apresentaçao.
O Conselho de Arte vai cumprir um calendário de ensaios técnicos que acontecem nos dias 15, 16, 1 7 no Curral Zeca Xibelão de portas abertas para os torcedores. O diretor de arena Edwan Oliveira, afirma que o objetivo do ensaio técnico é definir roteiro musical e afinação com a Marujada, Apresentador, Amo e Levantador, além de cronometragem de evolução dos itens. "
Nos últimos anos os nossos ensaios técnicos tem sido positivos porque conseguimos manter o nosso tempo na evolução de arena", afirma.
Para a realização dos ensaios estarão em Parintins todos os itens individuais e coletivos que mostrarão o desempenho para este ano. Os ensaios são acompanhados pela equipe da Rede Bandeirantes de Televisão –BAND que define detalhes para a transmissão. A presidente Márcia Baranda, durante os ensaios acompanha todos os detalhes do roteiro de apresentação, função que exerce há muitos anos no boi.
De acordo com calendário do Caprichoso o último ensaio no Curral será no dia19, a partir daí os ensaios serão realizados no Bumbódromo.
No dia 22 as alegorias deixam os galpões em direção à área de concentração do Bumbódromo onde será montada uma mega estrutura para os artistas com um contêiner que servirá de oficina para auxiliar na conclusão dos módulos alegóricos.