Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso reúne artistas e apresenta projeto de arena

17/06/2011, Assessoria de Imprensa do Caprichoso

A Magia que vem da arte e nasce das mãos dos caboclos parintinenses, foi enaltecida e valorizada na noite desta quinta-feira (16) no Auditório Dom Arcangelo Cêrqua, pela Presidente Márcia Baranda, durante a apresentação do projeto de arena “A Magia que Encanta para artistas de alegorias, tribos e ajudantes. “O Boi Caprichoso indiscutivelmente possui o melhor quadro artístico do Festival e a nossa meta neste ano é ganhar, o nosso compromisso é com Parintins, com a população que vive desta festa”, disse.



A Presidente enfatizou que o trabalho só acaba dia 26 e que a partir de agora é preciso trabalhar o projeto coletivo. “Nós unidos somos imbatíveis, a mão-de obra do Caprichoso é a mais especializada, nós vamos ganhar em todos os itens” disse convicta.

O Diretor de Projetos Gil Gonçalves embasou as palavras da Presidente ressaltando as conquistas dos últimos cinco anos.  “Iniciamos com o Eldorado é Aqui, o Futuro é Agora, Amazonas Onde o Verde Encontra o Azul, o Canto da Floresta, desses ganhamos três, chegamos a esse resultado pelas mãos de vocês”, ressaltou. De acordo com Gonçalves o boi está concebido para brincar e ganhar o Festival, e depende agora do esforço coletivo. 

O projeto foi apresentado pelo Diretor de arena Edwan Oliveira que simplificou a apresentação das três noites e enalteceu os artistas afirmando que os artifícios do Caprichoso para ganhar o festival são construídos em Parintins. “Não precisamos importar de outros lugares para impressionar, porque nascemos com o dom de criar e recriar a arte”, disse.

Sem revelar detalhes do projeto Edwan disse que serão apresentados três elementos essências da magia que vem da arte do Boi Caprichoso, que passa pelos encantos da floresta envolvendo o povo com o folclore popular. A apresentação do projeto motivou os artistas que contagiados destacaram a iniciativa da Presidente. “Isso fortalece o nosso espírito de unidade dentro do galpão, conhecer o trabalho de cada colega artista faz com que fiquemos mais forte porque todas as alegorias tem o mesmo nível. Apesar de todas as dificuldades conseguimos superar pelo respeito, valorização que a diretoria tem nos dado”, declarou.

Ao final da apresentação a diretora financeira Ana Claudia Vieira efetuou o pagamento aos artistas.


Fotos: Wanderley Souza