Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso reconhece Lucinor Barros um dos fundadores do Festival de Parintins

22/06/2011, Assessoria de Imprensa do Caprichoso

O boi de Parintins Caprichoso prestou homenagem na noite desta terça-feira (21) ao senhor Lucinor Barros, reconhecido entre um dos fundadores do Festival Folclórico de Parintins. Lucinor recebeu da Câmara Municipal de Parintins em sessão solene a Medalha do Mérito Legislativo “Raimundo Almada” propositura de autoria do vereador Juliano Santana. Durante a sessão foram vários os discursos proferidos ao homenageado que o deixou emocionado.



Márcia foi quem colocou em Lucinor a Medalha do Mérito junto com o prefeito em exercício Messias Cursino, o vereador Juliano Santana, o deputado estadual Tony Medeiros e a representante do boi contrário Mônica Brasileiro.

A Presidente Márcia Baranda, disse que o parlamento reuniu duas gerações que em comum tem o amor pela brincadeira do boi bumbá. A geração que viu nascer à festa com os jovens da Juventude Alegre Católica (JAC) com Raimundo Muniz, Xisto Pereira e Lucinor Barros. “Apesar de ser torcedor do contrário o senhor é considerado pelo nosso Caprichoso um tesouro vivo do nosso festival”, disse.

Márcia considerou Lucinor herói para o povo de Parintins. “Sem essa brincadeira não teríamos uma festa que dá a nossa cidade geração de emprego e renda. Faz com que empresas se instalem aqui e o parintinense seja reconhecido como referência na arte e expoente da ópera cabocla que encanta os olhos do mundo.

A Presidente disse ainda que reconhece o esforço, a vontade, de Raimundo Muniz, Xisto Pereira e Lucinor para colocar os bois na arena. “Se hoje o trabalho tem projeção nacional e parceiros enfrentamos muitas dificuldades, imaginem quando Caprichoso e o contrário disputavam no tapa quem era o melhor”, ressaltou.

Ela encerrou agradecendo a todas as pessoas que começaram a brincadeira de maneira simples, humilde que cresceu e se tornou identidade cultural do Amazonas. “Seu Lucinor obrigado por ter idealizado essa festa que sem sobra de dúvidas é a magia que encanta”, finalizou.

O amo Edilson Santana e o boi Caprichoso representaram a nação azul e branca.

O homenageado agradeceu ao povo de Parintins e disse. “Tenho um sentimento de gratidão a todos aos meus amigos da JAC é muito bom poder compartilhar com todos esses momentos de felicidade que divido com todos meus familiares e amigos”, agradeceu.