Com quase duas horas de atraso, o boi Garantido fez, na noite desta terça-feira, 21, o ensaio técnico no Bumbódromo. O bumbá impressionou pela grande quantidade de coreografias das tribos, que ficaram na arena por praticamente todo o tempo do último teste antes das apresentações nas três noites do Festival Folclórico de Parintins. A complexidade das encenações também chamou atenção do público que ocupou os dois lados da galera.
A sinhazinha da fazenda Ana Luisa deu um show e mostrou que treinou bastante para não fazer feio no seu ano de estreia. Com desenvoltura, ela acompanhou o bumbá pela arena e interagiu com graça junto ao Pai Francisco e a Mão Catirina. Além dela, os outros itens femininos, Tatiane Barros, Patrícia de Góes e Raissa Barros também marcaram presença. A cunhã-poranga Tatiane Barros chegou a se empolgar e por pouco não derruba os fotógrafos que se amontoavam na arena.
'
Miscigenação', toada que dá nome ao Tema do Vermelho Brando em 2011, foi entoada inúmeras vezes fez o público, que depois de vaiar o atraso do inicio do ensaio, sair do Bumbódromo satisfeito e confiante no título. 'Anunciei boi da cidade' marcou a despedida da arena na noite de ontem e alguns torcedores da galera chegaram a chorar de emoção.
Hoje é a vez do Caprichoso. O Azul e Banco faz o ensaio técnico a partir das 21h. Enquanto isso, o rival faz o Boi de Rua na Baixa do São José.