18/10/2002, Peta Cid, direto de Parintins

As principais mudanças incluem também a separação de público pagante e não pagante, novos lances de camarotes, frizzas, reforço da estrutura metálica e a retirada da tribuna de honra.
O projeto definitivo será concluído pela equipe do novo governador, mas o anseio dos bumbás é que em oito anos um novo bumbódromo seja construído em Parintins.
O governador eleito, Eduardo Braga, reuniu na noite de sexta-feira com os presidentes dos bois, José Walmir do Garantido e César Oliveira, do Caprichoso, para mostrar o projeto de reforma do Bumbódromo.
Os dois presidentes disseram que o aumento da capacidade de público vai dar uma contribuição importante para acrescer a receita dos grupos folclóricos.
Eduardo Braga assumiu o compromisso de dar ao Festival Folclórico a necessária contribuição, na tentativa de revitalizar a festa que representa a referência cultural para o Estado do Amazonas.
Participaram das discussões do projeto de reforma do Bumbódromo os principais artistas de Caprichoso e Garantido, que puderam opinar sobre vários pontos importantes que só quem coloca o boi na arena pode dimensionar.
O artista Juarez Lima, do Caprichoso, apresentou várias idéias que poderão ser acrescentadas ao projeto de construção de um novo centro cultural. Na concepção dele, Parintins já merece sonhar um pouco mais alto para que sabe construir uma cidade temática, com áreas para o espetáculo do boi, serviços, atendimento ao turista, rede hoteleira e outras opções culturais.