Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso de cabeça erguida após derrota no Festival

28/06/2011, Diário do Amazonas

A derrota do Caprichoso no Festival Folclórico de 2011 dividiu a torcida. Na saída do Bumbódromo, a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda, começou uma passeata rumo ao Curral Zeca Xibelão com parte da galera do boi Azul e Branco. Enquanto alguns torcedores enxugavam lágrimas de tristeza pela derrota, outros comemoravam exaustivamente a conquista do título de melhor galera, item no qual os dois bois foram considerados vencedores por conta do empate.



Sem demonstrar abatimento com a derrota, Baranda atribuiu o resultado à falta de entendimento dos jurados. “Todos saíram do Bumbódromo achando o Caprichoso muito melhor, mas cabeça de jurado é cabeça de jurado. Fizemos uma belíssima apresentação”, avaliou a dirigente. “Dar nota 9.7 para o David Assayag é brincadeira, né?”, reclamou.

Enquanto caminhava em direção ao curral do Touro Negro, membros do bumbá exibiam para todos na Avenida Nações Unidas os troféus de melhor galera do festival e de vice-campeão. Na frente de suas casas, os amantes do Caprichoso aplaudiam a presidente, que respondia com acenos. “As pessoas reconhecem o trabalho que nós fizemos. Vamos comemorar a nossa belíssima apresentação”, anunciava.

No trajeto até o curral também houve muita provocação por parte dos torcedores do Garantido que passavam pelas ruas, mas sem nenhuma agressão física. Em determinado momento da passeata, um pequeno grupo da galera do Caprichoso protestou contra o apresentador Júnior Paulain, aos gritos de “tira o Júnior!”. O item teve várias notas baixas e deixou a torcida furiosa.

Quando Márcia Baranda e o considerável grupo da galera Azul e Branco chegaram ao Zeca Xibelão, um bom número de torcedores do Caprichoso já estava presente no local. Márcia agradeceu a todos. “Vamos ficar com a consciência tranquila, pois nosso boi foi muito melhor”, disse em discurso.

A festa se prolongou até a noite dessa segunda-feira no curral Zeca Xibelão. A diretoria do Caprichoso terá sete dias de folga. A partir da próxima semana a agremiação iniciará os planejamentos para o festival de 2012.