Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Telo desmente repórteres/assessores do Caprichoso

06/08/2011, Hudson Lima - Assessoria do Garantido

Presidente do Garantido lamenta que com seis turmas de comunicação social, jornalista não faz o básico da profissão, ouvir todos os lados

Uma pessoa que se diz jornalista, deve ao menos se pautar pelo básico da profissão. Ouvir todos os lados. Isso é ruim para uma cidade com seis turmas de Comunicação Social, instaladas na UFAM”. Assim o presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido Telo Pinto, desmentiu nesta manhã os repórteres/assessores de imprensa do Boi Caprichoso Carlos Alexandre Ferreira e Aderaldo Reis, que deturpou matéria sobre a falta no atraso de pagamento do Garantido. Carlos Alexandre vinculou notícia no Jornal da Alvorada e Programa Ciranda da Cidade, que os artistas de pontas, soldadores e demais trabalhadores de galpão do Garantido estavam reclamando a falta de pagamento dos contratos. Aderaldo Reis alardeia que os novos sócios do Garantido não terão direito a votar, no Programa Fatos e Boatos da Rádio Clube.



O presidente Telo Pinto disse que todos os artistas de Galpão, com exceção dos 11 artistas de pontas, já foram pagos seus contratos. “Temos assessoria de imprensa e não fomos ouvidos. Não recebemos nenhuma ligação. Não vamos aceitar esse tipo de mentira que apenas vem deturpar e induzir coisas negativas da nossa gestão. A notícia passou para a opinião que ninguém estava pago. Estamos devendo duas parcelas aos 11 artistas de ponta, a coordenação da batucada e administrativos”, disse.

No final da semana passada, que deveria ser pago, a Justiça seqüestrou mais de 300 mil reais dos patrocínios do Garantido, em decorrência de uma divida não paga pela antiga gestão ao INSS. “Mantivemos contatos com os nossos patrocinadores, explicamos a situação, pedimos um adiantamento, porque nossa diretoria não vai dá calote em trabalhador”, disparou.

Os dirigentes encarnado prosseguiu. “Os sócios do Garantido fazem parte dessa administração e com muito zelo ajudam a manter em funcionamento vários setores. Realizamos um dos maiores festivais. Inovamos com a gravação do CD e DVD Miscigenação ao vivo. Os sóicos novos que tiveram seus nomes lidos na assembléia e pagou sua jóia, poderá pagar os meses em atraso. Apenas quem não pagou a jóia não poderá mais votar. Isso é simples. Já explicamos, mas o jornalista (Aderaldo) insiste em querer fantasiar as coisas”.

Telo Pinto adiantou que o papel dos dois assessores do Boi Caprichoso em deturpar e direcionar notícias contra a atual diretora do Garantido é pura politicagem. “Esse tipo de politicagem não iremos aceitar. Vivemos um país com liberdade de expressão e não liberdade de mentiras. Isso é devido a proximidade da eleição do Garantido”.