O Boi Caprichoso está sendo incluído no Estudo de Competitividade dos 65 destinos indutores do Desenvolvimento Turístico Regional 2011, realizado pelo Ministério do Turismo. Na manhã desta quinta-feira (17) a Presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda recebeu a pesquisadora Natália Jordão da Fundação Getúlio Vargas, que desenvolve a pesquisa no município incluído entre os cem melhores destinos do país.
A pesquisa foi voltada para o Curral Zeca Xibelão considerado um dos principais atrativos culturais da cidade. Durante a pesquisa a Presidente repassou informações sobre as necessidades emergenciais de infraestrutura para o espaço proporcionando melhores acomodações aos visitantes. “
O Curral do Caprichoso foi construído em 1999 e ao longo de doze anos recebeu adequações dos presidentes, mas o público está cada vez maior principalmente de visitantes”, destacou.
A pesquisadora visitou o galpão central de alegorias, Escola de Artes “
Irmão Miguel de Pascalle”, escritório central e galpão de fantasias. Na oportunidade Márcia ressaltou a necessidade de Parintins ser agraciada com um Museu pela referência em cultura, arte e folclore. “
Queremos gerar mais empregos, renda e consequente inclusão social, para que todos se beneficiem, e o turismo é essa porta para o crescimento econômico de Parintins”, destacou.
De acordo com Natália há quatro anos o município participa do Relatório Brasil que é enviado a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. “
A escolha dos locais é pela atratividade e a capacidade de gerar fluxos turísticos. São através dos resultados que são conhecidas as demandas, oportunidades de desenvolvimento e os produtos que facilitam a regionalização turística do país”, finalizou.