A Assembléia de avaliação das três noites de apresentação do Festival 2011 confirmou que o Caprichoso foi superior ao boi contrário, demonstrando o amadurecimento de uma equipe que tem compromisso com o Festival de Parintins e que está à frente do processo de evolução da festa, que une o moderno sem perder a raíz da cultura e tradição.
A Presidenta Márcia Baranda, presidiu a Assembléia colocando em avaliação os itens individuais e coletivos de acordo com os blocos de julgamento, musical, cênico-coreográfico e artístico. Na mesa de discussões a vice-presidente Socorrinha Carvalho- Presidente do Conselho de Arte, o diretor de projetos Gil Gonçalves, o diretor de arena Edwan Oliveira, o representante dos fiscais Helder Marcone e o diretor administrativo Carmona Oliveira, que responderam aos questionamentos dos sócios.
O sócio Thiago Benoliel foi quem mais apresentou sugestões e não escondeu a emoção de ver que uma de suas ideias que saiu da Assembléia ano passado aconteceu na arena neste ano. “
Essa oportunidade e importante, é onde posso me posicionar e colaborar para que meu boi seja o melhor”, disse. Silvana Modesto, João Afonso, Marcos Azevedo, Camilo Ramos, entre outros sócios também apresentaram sugestões. Eles agradeceram a Presidência pela oportunidade concedida para que os associados pudessem colaborar com a nova formatação do boi.
Márcia deixou o cargo de Presidenta durante a Assembléia e usou o espaço como torcedora para se pronunciar. “
Agora falo como torcedora e quero dizer que precisamos nos manter unidos, precisamos deixar nossas vaidades pessoais de lado e colocar o boi acima de qualquer situação”, disse. Todos os questionamentos dos sócios foram respondidos pelos diretores e conselheiros.
No encerramento Marcia considerou positiva a Assembléia que torna o boi cada vez mais sólido. “
Saio feliz em ver que foi unanime, o Caprichoso foi superior, isso deixa no nosso trabalho de equipe fortalecido. A expressão do nosso sócio prova que isso não é uma brincadeira, estamos valorizando a opinião dos nossos associados. É um trabalho feito com responsabilidade e comprometimento com Parintins”, destacou. Ela anunciou também que o Caprichoso irá iniciar a seleção de itens substitutos.
A vice-presidente Socorro Carvalho se manifestou dizendo que a Assembléia demonstra o retorno da galera e a união que fortalece a Associação. O diretor Administrativo Carmona Oliveira enfatizou que essa coleta de informações faz o Caprichoso crescer. “
A Márcia e a Socorro foram felizes quando ofereceram essa oportunidade, fizemos a analise das três noites e agora o Conselho vai absorver essas idéias”, enfatizou.