O Boi Caprichoso Miniatura venceu o 11° Festival Folclórico dos Bois em Miniatura sagrando-se bicampeão. O Caprichoso obteve dos jurados 1.120 pontos e o adversário Garantido 1.111 pontos, uma diferença de 8,8 pontos. O resultado saiu na tarde desta segunda-feira 31 depois da apuração realizada na Secretaria de Cultura.
Nas noites de 29 e 30 o Caprichoso evoluiu com o tema: Uma viagem cabocla na Amazônia”, com o foco voltado para o caboclo ribeirinho, um passeio pelo Rio Uaicurapá, Vila Amazônia, Rio Mamurú e Tracajá, enfatizando a cultura dos caboclos parintinenses. Os detalhes nas alegorias, a pintura, a decoração feitas com o mínimo de detalhes principalmente no acabamento e plasticidade, fizeram a diferença.
Cerca de quarenta pessoas entre alunos e ex-alunos da Escola de Arte “Irmão Miguel de Pascalle”, fizeram parte do espetáculo apresentado no complexo Benedito Azedo. O Boi Caprichoso miniatura a estrela da festa apareceu em um lança em cima de um tucunaré, com articulações em linhas de nylon que imitavam os movimentos reais de um boi.
Uma das novidades foi o bailado que entrou na arena com 16 casais de bonecos. A Presidente Márcia Baranda, parabenizou o presidente Edinelson Figueira, e toda equipe que com garra levaram o boi para a disputa. “Você e toda sua equipe são guerreiros, venceram as adversidades e trouxeram o título para o Caprichoso, parabéns a todos que se envolveram com a brincadeira”, declarou. Márcia disse que essa vitória fortalece ainda mais o trabalho de novos talentos.
O presidente agradeceuMárcia Baranda que cedeu o Clube Caprichoso, onde foram confeccionadas as alegorias e fantasias. “Obrigado, Márcia essa vitória é de toda nação Caprichoso”, agradeceu.
O Coordenador de Cultura do município Eduardo Gomes disse que o Festival demonstra o poder criativo do parintinense, enfatizando o envolvimento e compromisso dos organizadores com a festa dos bois em miniatura.