A Presidenta do Boi Caprichoso Márcia Baranda reuniu neste sábado (12), com seguimentos do Boi Caprichoso que atuam diretamente com a apresentação do boi de arena, cumprindo um cronograma de gestão que visa preparar o Festival 2012.
O workshop teve como foco a análise das apresentações de itens individuais e coletivos que compõe os blocos musical, cênico-coreográfico e artístico. "Já fizemos a avaliação com os sócios em assembléia e agora com o Conselho de Arte,
que cria o projeto, itens individuais e os representantes dos coletivos. A cada ano o Caprichoso se supera na arena não temos dúvidas disso, mas precisamos nos reavaliar com o objetivo de continuar acertando", argumenta Baranda.
De forma democrática foram analisados os pontos positivos do bumbá que são maioria e os negativos que ganharam sugestões de conselheiros, itens individuais, fiscais e diretores que juntos compartilharam experiências bem sucedidas e criaram novos mecanismos para o Caprichoso. Os itens puderam expor sentimentos e opiniões. A porta-estandarte Karine Medeiros, em seu depoimento deixou claro seu compromisso com o bumbá. "Quando entro na arena é para ganhar, para ser a melhor. E esse momento aqui nos fortalece para que possamos continuar defendendo essa bandeira e superando todas as adversidades" declarou.
O tripa Marquinhos Azevedo, definiu o workshop dizendo que a avaliação permite descobrir a capacidade de ser superior. "Esse é um momento de harmonia e que nos prepara para um novo desafio", disse.
A união e o compromisso com o Caprichoso foi à mensagem final de Márcia Baranda que busca com sua equipe dinamizar o espetáculo. "Cada um que veio aqui hoje contribuiu com idéias, propostas para um novo boi que está sendo criado cada vez mais forte e competitivo, obrigada a todos e que possamos nos manter sempre unidos", finalizou.