Itens, tribos, marujada, o grito contagiante de uma galera apaixonada pelo boi Caprichoso e a emoção dos organizadores da semana de artes da Universidade Federal do Amazonas marcaram o encerramento do evento, ocorrido na sexta-feira, 9, na área externa do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICZES).
O levantador David Assayag mostrou porque é a majestade da toada na Amazônia. Ele cantou e encantou o público, sua voz foi o fio condutor das apresentações dos itens, tribos e marujada.
A presidente Márcia Baranda, a vice-presidente Socorrinha Carvalho, o diretor executivo Carmona Oliveira e parte da diretoria do bumbá prestigiaram a semana. "
Não poderíamos ficar de fora da semana de artes plásticas, pois Parintins tem um celeiro de artista que vivencia a prática, mas é a universidade que vai lapidá-los", disse David Assayag.
Márcia se emocionou com as declarações de Erick Nakanome, professor do curso de artes plásticas e coordenador da semana. "
Eu agradeço ao boi Caprichoso por ter me lançado na arte por meio de grandioso trabalho que é a escola de arte Irmão Miguel de Pascalle", disse o professor que também é artista do azul e branco.
Para Edwan Oliveira acadêmico do curso de artes plásticas e diretor de arena do boi da estrela muitas das ações de reconhecimento do artista parintinense se deve ao Caprichoso. "
O Caprichoso sempre primou pela valorização dos nossos artistas, respeitando o seu trabalho, cumprindo com seus deveres e acima de tudo respeitando o parintinense, exportando a criatividade do povo desta terra e não importando", disse ele.
A presidente do Boi Bumbá Caprichoso, Márcia Baranda, parabenizou professores e acadêmicos do curso de artes plásticas. "
Sei o que a festa representa para o nosso povo e para os nossos artistas e por isso o Caprichoso se coloca a disposição sempre, pois temos compromisso com Parintins", comenta.
Márcia homenageada
Durante a semana de artes da Universidade Federal do Amazonas o curso apresentou o espaço das mulheres guerreiras. Várias pessoas que representam a força da mulher parintinense foram expostas por meio de fotografias. A presidente Márcia Baranda também foi homenageada como uma das mulheres guerreiras da ilha