O Caprichoso levou o sorriso ao rosto de milhares de crianças e vai beneficiar centenas de famílias carentes de Parintins com aproximadamente 6 toneladas de alimentos que foram arrecadados no sábado (17) durante o Natal Solidário do bumbá. As ruas de Parintins foram azuladas com mais de 200 pessoas, distribuídas em 6 equipes que percorrem os bairros de Castanheira, Santa Rita, Santa Clara, Francesa, Palmares, Nossa Senhora de Nazaré, São Vicente de Paulo, João Ribeiro e Centro. O curral Zeca Xibelão funcionou como uma base permanente de coleta de alimentos.
O natal solidário do boi Caprichoso mostrou a generosidade da população parintinense. Moradores dos bairros Itaúna, Emilio Moreira, Dejard vieira, Itaguatinga e São Benedito, que não estavam na rota das equipes, também foram ao curral para deixar a sua doação. A costureira Zenaide Amaral, deixou a colaboração e exaltou o trabalho coordenado pela presidente Márcia Baranda. “
Se eu tenho devo dar a quem não tem, por isso admiro esta ação do boi Caprichoso e quero parabenizar a presidente Márcia Baranda e toda a sua equipe”, disse.
A dona de casa Maria Lima, 65, torcedora do boi Caprichoso se disse orgulhosa pela ação desenvolvida pelo boi da estrela. “Estou orgulhosa com o meu boi, estou feliz com o Caprichoso e a presidente Márcia sempre tem grandes iniciativas”, comenta. Na sede do boi azul e branco foram realizados atendimentos médicos com a equipe de doutorandos da Universidade Estadual do Amazonas, orientação do Banco de Sangue Amilcar Monte Rey, expedição de 1ª e 2ª via do título de eleitor, corte de cabelo manicure e pedicure entre outros. A coordenadora da ação social Ana Cláudia Vieira agradeceu a todas as pessoas que proporcionaram as famílias de Parintins atendimentos gratuitos no curral do Caprichoso.
A presidente do Caprichoso Márcia Baranda anuncia que o boi conseguiu arrecadar aproximadamente 6 toneladas de alimentos. Ela agradeceu a todas as equipes de trabalho que estiveram participando da ação. “
Agradecemos a Deus e a todas as pessoas que formaram as equipes de voluntários. É impressionante o quanto Parintins é solidário”, avaliou.
Em carreata a diretoria e voluntários do boi Caprichoso levaram os alimentos para a área missionária de São Sebastião do bairro Itaúna. O padre Mauro Romannelo representou o bispo Dom Giuliano Frigenni na entrega dos alimentos a Diocese, que tem o cadastro das famílias carentes que poderão receber os alimentos. Os gêneros alimentícios foram depositados no Centro Nossa Senhora das Graças. A gestora Naudilene Jacaúna parabenizou o Caprichoso dizendo que o bumbá não se preocupa apenas com a festa folclórica, mas também com as famílias carentes de Parintins. “
O Caprichoso fez uma grande ação solidária que vai ajudar as famílias que precisam realmente”, disse.
Brinquedos
No fim da tarde de sábado milhares de crianças receberam brinquedos doados pelo boi bumbá Caprichoso. As filas se formaram nas laterais do curral, por meninos e meninas de todas as cores e dos vários bairros de Parintins, acompanhados de seus pais, que reafirmam o compromisso do boi de Parintins com a comunidade local. São inocentes que neste fim de ano não tinham a expectativa de receber um presente de natal e saíram do curral Zeca Xibelão com um largo sorriso no rosto.
A presidente Márcia Baranda brincou com as crianças, entregou brinquedos e se disse realizada em fazer a petizada feliz. “
É muito gratificante ver as crianças felizes ao receber a lembrança do boi Caprichoso”, destacou.
Fest Arte Natalino
A programação encerrou com o Fest Arte Natalino e a apresentação das várias oficinas da escola de arte do boi bumbá Caprichoso. No palco estiveram crianças com idade entre 7 e 15 anos de idade que asseguraram o cumprimento dos objetivos da Fundação boi Caprichoso levar a educação por meio da arte.