O último ensaio aberto realizado na noite de terça-feira, dia 24, levou mais de 3 mil torcedores do Boi Garantido, simpatizantes e torcedores do contrário, ao curral Lindolfo Monteverde, na Cidade Garantido, em preparação a gravação do CD e DVD “
TRADIÇÃO 2012” dia 28 de janeiro. Os segmentos envolvidos na festa do Vermelho e Branco passam a ensaiar a partir desta quarta-feira na arena do bumbódromo de portões fechados.
Sebastião Junior e Israel Paulain se revezaram no palco executando as toadas de 2012. O pajé André Nascimento, o amo Tony Medeiros, o tripa Denildo Piçanã também interagiram com o público. A toada Apocalypse Yanomami de Ronaldo Barbosa Jr/Rafael Marupiara, envolveu o público pela sincronia dos dançarinos da Companhia de Dança Garantido Show e os braços do Comando Garantido. DNA Caboclo e Festa do Povo Vermelho de Enéas Dias foram cantadas duas vezes a pedido dos torcedores.“
Estou muito feliz pelos ensaios, pela determinação dos artistas, diretoria, nossa batucada, nossa galera e nossos itens. Todos empenhados em realizar um grandioso espetáculo. faremos no bumbódromo um espetáculo inesquecível”, resumiu Israel Paulain.
Sebastião Junior empolgou ainda mais o público, quando entoou as toadas “
Lamento de Raça” e “
Vermelho”, com novos toques da batucada. Ele recordou que Vermelho foi cantada por mais de 2 milhões de pessoas no réveillon de copabada ano passado, quando o Garantido esteve no palco ao lado com a cantora Daniela Mercury.
“
O povo e nós estamos na expectativa e todos os itens estão se preparando para esse momento. o ensaio do bumbódromo será ajuste. O Garantido despontou ano passado com o DVD Miscigenação e agora estamos com esse projeto que vai conquistar o Brasil” comentou Jr.
A partir de quarta-feira, dia 25, os ensaios técnicos acontecem na arena do anfiteatro Bumbódromo onde será realizada a festa de gravação ao vivo do CD e DVD do Garantido. Segundo o coordenador da Comissão de Artes, Fred Góes, os portões do bumbódromo serão fechados ao público devido à complexidade de movimentos dos módulos alegóricos. “
buscamos ter a noção do desempenho de cada ato no palco e definirmos os acertos finais da apresentação”, destacou Fred.
A orientadora musical Rewona ficou impressionada com o talento, a disciplina e perseverança de Sebastião Junior e Israel Paulain. “
O gênero da toada é fascinante. Com nuanças rítmicas difíceis que se torna um desafio ao intérprete, mas eles estão dando conta e irão se fortalecer com os exercícios de respiratória, técnica vocal e no trabalho de repertório” comenta. O presidente do Garantido Telo Pinto acompanhou no palco todos os momento da evolução da batucada, galera e levantador, que serão mostrados na gravação da festa “
Tradição”.
Fotos: Márcio Costa