Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Últimos ajustes para a festa do povo vermelho

27/01/2012, Assessoria de Imprensa do Garantido

O presidente Telo Pinto determinou a abertura dos portões do bumbódromo para o público no ensaio desta sexta-feira a partir das 21h.


Com o palco tomado pelos dançarinos, comando Garantido, batucada e músicos, Sebastião Jr e Israel Paulain encerraram nas primeiras horas desta sexta-feira, 27, o primeiro ensaio técnico de marcação de tempo e posicionamento no Bumbódromo, visando à gravação do DVD/CD Tradição, no sábado. Quem conseguiu furar a barreira da segurança e entrar no anfiteatro, pôde observar e sentir de que forma o Garantido vem para o evento. Ajustes foram realizados no palco, harmonia, corpo cenotécnico e cênico.  

A cada instante na execução das toadas, o cenário do palco Tradição foi sendo modificados, através dos 250 jovens do corpo coreográfico da Companhias de Danças Folclóricas de Manaus (Garantido Show), Maués (Grupo Porantin), Juruti (Cia. de Dança Estrela Juba), Santarém (Festa dos Botos) e Parintins (Garantido Show). Tony Medeiros, Márcia Siqueira, Israel e Sebastião puderam acerta detalhes com os músicos, percussionistas da batucada e iluminação. "Estou me sentido o cara mais feliz do mundo nesse momento, por está presente nesse momento histórico", afirmou Alessandro Cabral, responsável pelos batuqueiros. 

O som cadenciado das caixinhas, rocar, xeque-xeque, surdo, se fundiram com os violões, trompete, contrabaixo, teclado, quatro venezuelano e flauta transversal. "O que rege os músicos modernos é esse respeito à idade da toada de Parintins, que tem mais de 80 anos é a somatório do moderno com a essência do antigo. Respeitando toda a diferença da criança, do jovem, do senhor adulto e do velho. O Garantido tem isso inserido na sua proposta. A proposta comunitária reúne todas essas vertentes e idade" afirmou Sidney Rezende, um dos produtores do trabalho fonográfico.

A rainha do folclore Patrícia de Góes, a porta estandarte Raissa Barros, a cunhã poranga Tatiane Barros, o pajé André Nascimento e o tripa Denildo Piçanã surgiram no palco sempre acompanhados do corpo cênico. O presidente Telo Pinto determinou a abertura dos portões do bumbódromo para o público no ensaio desta sexta-feira a partir das 22h. Os compositores das 22 toadas executadas estão 90% todos em Parintins, no sentido de acompanharem o inicio da festa. 

O prefeito de Parintins, Bi Garcia e a primeira dama Michele Valadares também acompanharam atentos no ensaio. O show Tradição chamou a atenção do governador do Amazonas Omar Aziz (PSD) que passará o sábado na Ilha. Na festa de sábado mais de 2 mil pessoas estarão envolvidas desde logística a execução das toadas e montagem dos atos em cada cena.  Toda a diretoria do Vermelho e Branco e ainda os membros do Conselho Fiscal e Conselho de Ética estão envolvidos diretamente na organização do evento.


Fotos: Evair Lopas (Parintins Vídeo)/ Marcondes Maciel