“Essa semana é uma semana decisiva. Estamos na contagem regressiva para o lançamento do nosso CD e gravação do nosso
Blu-ray e DVD. Graças a Deus está tudo correndo muito bem, está tudo dentro do programado e no sábado nosso curral estará pronto para receber nossos sócios e torcedores”.
Assim se expressou a presidente Marcia Baranda que verifica todos os detalhes da festa azulada que promete ficar marcada na história do boi Caprichoso e de Parintins. Para dar mais segurança e conforto as pessoas que comparecerem ao espetáculo, cerca de setenta homens entre pedreiros, eletricistas, pintores, aderecistas e escultores trabalham incansavelmente nos serviços de melhoria, adequação e estruturação do curral.
Para o grande espetáculo azulado a presidente Marcia Baranda anunciou a montagem de uma sala vip oferecendo melhor comodidade ao torcedor azul branco. A presidente agradeceu a parceria do Governo do Estado, Sindireceita, Tucunaré Turismo, A Crítica, Amazonas em Tempo, Amazon River, Robson Tiradentes, CDI (Clinica de Diagnóstico por Imagem), AmazonasTur, Secretaria de Cultura e Turismo do Estado, Jobast, Microservice e Força Sindical, pelo apoio ao projeto inovador do Caprichoso.
Segundo o assessor comercial, Ronaldo Medeiros, as mudanças na parte física foram planejadas para que o local receba um número maior de torcedores. “
O piso lateral recebeu mais dois níveis de elevação, a arena central receberá dois degraus em toda sua lateral”, disse o assessor. Além disso, o curral recebeu novo telhado, piso, renovação na parte sanitária dos banheiros masculino e feminino, deslocamento de bares e retirada de paredes no intuito de dar mais visibilidade ao público.
A estrutura de módulos alegóricos que comporão o cenário está em fase de acabamento sob a responsabilidade dos artistas Glemberg Castro, Josinaldo Matos e Edy Carlos.
“
Há duas semanas estamos empenhados neste cenário que faz parte do contexto da cultura popular. Será inédito e com muitas surpresas para o público que comparecer a festa”, disse Berg.
A parte mecânica das alegorias vem sendo trabalhada por João Ferdinando, o Carivardo, que criou as manipulações de lanças e elevador para aparição de itens individuais. “
A movimentação das grandes esculturas e a aparição dos itens serão surpreendentes”, assegura.