Na noite de ontem, 13, a diretoria do Garantido apresentou no curral Lindolfo Monteverde, o áudio do
CD e DVD Tradição gravado ao vivo no Bumbódromo. As toadas escolhidas para compor o produto vermelho e branco foram expostas a torcida, sócios, diretores e conselheiros do bumbá.
O áudio foi captado no dia 28 de janeiro, em seguida foi iniciado o processo de edição em Parintins. Em São Paulo, no estúdio Mosh foram feitas a mixagem em 2.0 para CD e 5.1 para DVD além da masterização encerrada semana passada.
De acordo com o peara Alessandro Cabral, o resultado revelou pontos positivos que dentro do espetáculo não foi possível notar. “
Isso vai além do que eu esperava, e sinceramente é emocionante ouvir e de alguma ver o nosso esforço”, afirmou. A Batucada contou com 116 ritmistas.
Um dos produtores do CD Fred Góes disse que a recepção do trabalho pelo público na Cidade Garantido mostra que apesar da magnitude da produção foi possível chegar ao ponto esperado. O CD vai contar com 22 faixas e o DVD com 26 entre elas Lamento de Raça e Vermelho, clássicos do boi. “N
ós estamos acostumados com edição de áudio e ainda assim ficamos muito emocionados na finalização da etapa em São Paulo. Com certeza a comunidade vai experimentar em breve essa sensação”, destacou.
De acordo com o presidente Telo Pinto, o clima agora é de preparação para o lançamento do combo
CD DVD Tradição. “
Estamos na fase final de edição do DVD em Manaus e no prazo de 15 a 20 dias podemos lançar o nosso produto que mais uma vez fará a diferença em Parintins. É uma produção proporcional ao tamanho do espetáculo”, enfatizou.
Texto: Márcio CostaFotos: Élcio Farias e Paulo Sicsú