A diretoria do Boi Caprichoso discutiu ontem a logística para o transporte de alegorias planejada para o dia 27 de junho a partir das 8:00h, visando oferecer segurança aos trabalhadores e a população.
No encontro os representantes da Amazonas Energia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Terras e Arrecadação, representante jurídico da Prefeitura iluminação e fogos, conheceram as solicitações da Associação.
O diretor de concentração Zandonaid Bastos mostrou o mapa de concentração, o percurso a ser percorrido pelos módulos e a estrutura que o bumbá necessita para o translado. Ao final do encontro o assessor jurídico Amauri Farias e a Secretaria de Terras Cadastro e Arrecadação informaram que farão um estudo para atender ao pedido do Caprichoso visando à segurança do Festival. “
O Caprichoso solicitou mais segurança, por isso vamos fazer um planejamento para a retirada dos lanches que estão na área de concentração do boi”, disse.
O diretor de concentração Zandonaid Bastos disse que houve fortalecimento da parceria do Caprichoso com os órgãos que irão trabalhar na organização do transporte de alegorias. “
Nós planejamos para que o trabalho seja feito de forma a oferecer segurança para todos”, disse Zandonaid agradecendo a parceria dos órgãos.
O coordenador dos Paikcés Jofre Lima também se posicionou destacando que o Caprichoso sempre esteve preocupado com o translado das alegorias por isso se antecipou para discutir com os setores envolvidos na organização.