Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso:Coreografias marcam a segunda noite do ensaio técnico

22/06/2012, Assessoria de Imprensa do Caprichoso

Coreografias marcam a segunda noite do ensaio técnico
O Boi Bumpá Caprichoso promoveu na noite de ontem, 21, mais um ensaio técnico no Curral Zeca Xibelão. Todos os segmentos do Boi envolvidos no Projeto Viva a Cultura Popular fizeram um verdadeiro espetáculo, mas a grande sensação da noite foram às coreografias tribais que levaram a nação azul e branca ao delírio.



Movimentos sincronizados, a expressão facial, o ritmo nas danças e a alegria dos brincantes das tribos asseguraram a galera de que o Boi Caprichoso segue certo ao titulo do Festival 2012.

Para o presidente do conselho de artes, Gil Gonçalves, as coreografias apresentadas são apenas uma amostra do que o Caprichoso levará para o Bumbódromo. "Estamos ensaiando secretamente as tribos do Caprichoso. Mas, a galera pode ter certeza que vai se deslumbrar com o show coreográfico tribal que o Boi de Parintins apresentará esse ano", disse Gil Gonçalves.

O coreógrafo Jair Almeida destaca a belíssima apresentação das tribos como prova da organização do Caprichoso, dos coreógrafos do Boi e do Conselho de Arte que confia no trabalho da equipe. "Nosso brincantes estão de parabéns porque nunca nos abandonaram. Isso facilita nosso trabalho. A expectativa para a o Festival são as melhores possíveis. Daremos um show coreográfico", comentou Jair Almeida.

O eterno pajé do Caprichoso Waldir Santana, que completa 25 anos defendendo o item, falou que o Caprichoso dá mais um passo nas inovações valorizando a figura do pajé e das nações indígenas. "Isso foi criatividade do Caprichoso pra valorizar o Festival de Parintins. Foi uma tarefa árdua da administração Marcia Baranda, que sempre luta pelo bem do Festival de Parintins. Agora que tem que correr atrás do prejuízo é o boi contrario", satirizou o pajé. 

Hoje à noite, a partir das 21h, acontece o último ensaio técnico no curral Zeca Xibelão. A nação azul e branca é convidada a participar do espetáculo.

Fotos: Wanderley Souza

Página 1 de 2 (30 itens)