Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Garantido brinca São João em cumprimento da promessa

25/06/2012, Assessoria de Imprensa do Garantido

GARANTIDO BRINCA SÃO JOÃO EM CUMPRIMENTO DA PROMESSA
Na noite de domingo, 24, o boi Garantido cumpriu a promessa feita a São João Batista pela seu criador, o mestre Lindolfo Monteverde, e foi brincar nas ruas de Parintins mais uma vez. A tradição de mais de meio século ganha corpo e admiradores cada ano, por onde passa o Garantido arrebata corações. O Boi 28 vezes campeão saiu brincou ao redor das fogueiras sempre ladeado pela vaqueirada, com a participação efetiva da batucada e pela nação vermelha e branca em frente as casas enfeitadas.



O dia e noite de São João Batista serve para lembrar a fé do mestre Lindolfo que prometeu que se ficasse curado de uma enfermidade colocaria todos os anos o boi nas ruas para brincar na ainda pacata Parintins. Desde então o que era apenas uma brincadeira de criança veio a ser encarado com seriedade e absorvido por todo povo da Baixa e pelos torcedores do Boi do coração na testa. Para a filha de Lindolfo, Maria do Carmo Monteverde, de 74 anos de idade, a união faz com que o momento se torne ainda mais belo. "Sempre realizamos a promessa que é uma tradição em nossa cidade", disse dona Maria.

A velha guarda do Garantido esteve presente desde a ladainda até a saída que iniciou no curral da Baixa seguindo até a Catedral do Carmo. O batuqueiro Badu Faria é um dos que vê com orgulho o cumprimento da tradição vermelha e branca. Ele explica que é sempre uma grande alegria por brincar no Garantido como antigamente e relembrar os áureos tempos de Lindolfo Monteverde.

Em cima do trio o apresentador Israel Paulain embalado pela Batucada entoou toadas antológicas que estão na memória de torcedores de diferentes gerações. Satirizando o boi contrário a vaquinha "Culturinha Popular" arrancou gargalhada dos que participaram da última grande manifestação de rua de Parintins antes do Festival.

Foto: Paulo Sicsu