A galera Vermelha e Branca lotou a Cidade Garantido na noite desta segunda-feira, 25, pra prestigiar o primeiro ensaio técnico de arena do boi da Baixa do São José. Como no ano passado, as Tribos Indígenas, item de número 13, arrepiaram os torcedores. O ensaio, que conta com a participação de todos os itens, é fundamental para acertar o passado e todos os detalhes da apresentação.
Desde o ano passado o Garantido tem investido em coreografias. Cada entra de item e passagem de um momento para outro entram tribos trazendo coreografias empolgantes. Em uma delas, um integrante da tribo salta e causa a impressão que está voando há mais de três metros do solo.
Além de Parintins, dançarinos de Parintins, Manaus e Maués também integram as tribos. Além de um grupo folclórico de Macapá (AP) e 40 integrantes do grupo folclórico Boto Tucuxi de Santarém (PA) e o grupo do Festribal de Juruti (PA).
O ensaio começou com a entrada de Israel Paulain, apresentador do Vermelho e Branco. "
Vamos começar o grande espetáculo: Garantido 2012, o boi da tradição", disse Israel e em seguida puxou a toada Miscigenação, tema do boi da Baixa do São José no ano passado.
Ao anunciar o levantador de toadas, Sebastião Junior, o apresentador Israel disse "
ele é uma revelação do festival e isso é uma realidade". Sebastião começou cantando um das músicas mais ouvidas na ilha, '
Apaixonado Coração'.
Outro momento mostrado no ensaio que deve emocionar a galera é a homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins. Uma santa '
viva' será levada para a arena e a tradicional procissão será trazida para dentro do Bumbódromo.