A emoção tomou conta da Presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda na manhã desta quarta-feira, (27) ao dirigir-se ao Paikcés (empurradores de alegorias) durante a entrega dos equipamentos de segurança, para o translado dos módulos alegóricos até a área de concentração do Bumbódromo.
Márcia que durante seis anos fez parte do grupo dos Paickés disse que a saída das alegorias é o resultado de seis meses de trabalho e planejamento.
Pediu que os trabalhadores utilizassem corretamente os equipamentos de proteção individual (Epis), botas, camisas, luvas, capacetes e protetor solar.
"
É emocionante você vê esse trabalho concluído, foram meses de criação, estamos colocando nas ruas o trabalho de toda a nossa equipe de guerreiros", disse.
A presidente pediu empenho e compromisso com o trabalho. "
Estamos nos preparando para o centenário do boi por isso precisamos trabalhar melhor para conquistarmos o título e no outro ano estarmos com o campeonato na mão, vamos para a guerra", destacou.
O diretor de galpão Jofre Lima informou hoje serão conduzidas três alegorias. O transporte conta com o companhamento da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Amazonas Energia.
Foto: Wanderley Souza