Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Arlindo Júnior anuncia que não apresentará o Caprichoso em 2003

24/11/2002, Peta Cid, direto de Parintins

A condição imposta por ele é participar da gravação do cd de toadas.

O pop da selva, Arlindo Júnior, anunciou no final de semana em Parintins, a decisão de não participar do Festival Folclórico de 2003 como apresentador oficial do boi bumbá Caprichoso.

Numa longa entrevista em tom de desabafo, Arlindo comentou que foi surpreendido com declarações do presidente do boi, César Oliveira, à imprensa de Parintins, de que ele não participaria da gravação do CD de toadas.

O presidente declarou que o levantador oficial de toadas Robson Júnior é quem gravará o CD e indicou o compositor J. Carlos Portilho para a produção do disco.

Arlindo, que nos últimos anos participou da gravação do CD, disse que não recebeu comunicado da nova diretoria e por isso também decidiu falar de sua decisão por meio da imprensa.

Magoado, o Pop da Selva declarou que sem contrapartida, ele estará fora do Caprichoso. 'A galera sabe que eu gosto de cantar. Ser apresentador é apenas um quebra galho', revelou. Segundo Arlindo, a condição para continuar como apresentador do boi será participar do CD. Se a diretoria não atender a essa exigência, a sua decisão é definitiva.

'Todas às vezes que o boi precisou de mim eu atendi, mas tem que ter contrapartida. Não vou abrir mão de cantar no CD. Já abri mão de cantar no Bumbódormo. Lá estou fazendo um trabalho. Mas a minha satisfação é cantar, foi o que me projetou e a galera sabe muito bem disso'.

Arlindo não acredita que o boi será prejudicado porque ninguém é insubstituível. Foi assim quando ele iniciou o processo de apresentador, mas deixou claro que não é essa a sua função que ele gostaria de exercer. Arlindo sempre manifestou o desejo de voltar a defender o item levantador de toadas.

'Quero dizer à galera que continuo Caprichoso, mas vou ajudar o boi de outra forma. Como é que vou fazer show se eu não canto?' , questionou.

O Pop repetiu a frase tradicional do Caprichoso 'ninguém gosta mais desse boi do que eu', salientando que provou isso em 1998 foi considerado um Deus porque ganhou como apresentador e levantador de toadas. Em 99 foi considerado um demônio porque perdeu nos dois itens. E agora vem sendo taxado nos últimos anos de ser o culpado pelas derrotas consecutivas.

O presidente do Boi Caprichoso, César Oliveira, não considera a decisão de Arlindo Júnior definitiva.

Ele acredita que uma conversa poderá resolver o impasse.

De acordo com o presidente, o Caprichoso considera Arlindo Júnior como o apresentador oficial e no momento o boi não tem outro nome para substituí-lo.

César Oliveira também comentou a decisão do bumbá de indicar o levantador de toadas, Robson Júnior para gravar o CD de 2003, dizendo que é natural que isso aconteça porque aquele que canta no Bumbódromo deve ser a voz que vai para o CD.

Ele disse que vai conversar com Arlindo Júnior para chegar a um consenso.