Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso empolga galera com coreografias das tribos durante ensaio

28/06/2012, Diário do Amazonas

Na noite de quarta-feira, 27 de junho, o Caprichoso realizou seu último ensaio antes do início do 47º Festival Folclórico de Parintins. Tribos indígenas, itens individuais, galera, marujada de guerra e boi-bumbá mostraram que estão prontos para iniciar a briga pelo título de campeão do festival.



David Assayag e Júnior Paulan, levantador e apresentador, respectivamente, foram os primeiros a entrar na arena. Com a toada 'Sensibilidade', David deu início à festa e emocionou a galera azul e branca que lotou o Bumbódromo. O apresentador, Júnior Paulain, ficou responsável por não deixar a peteca cair e manter a animação dos torcedores.

Um do momentos mais aplaudidos pela galera foi quando David cantou um trecho de 'Asa braca', de Luiz Gonzaga, e 'Boi da lua'. O amo do boi, Edilson Santana, também trouxe novidades e no início de um dos versos, imitou um repentista.

O ensaio revelou alguns momentos, como a entrada do boi em uma das três noites. Representando todas as culturas do Norte, cirandas, pastorinhas, quadrilhas e tribos de outros municípios, deixaram seu estilo de lado e, na arena, se uniram e dançaram boi-bumbá.

Jeane Benoliel

Na noite, quem também mereceu destaque foi a atual porta-estandarte, Jeane Benoliel, que após oito anos longe da arena, voltou e se mostrou pronta para defender o item. A um dia do festival, Jeane dançou com o estandarte e levou a galera ao delírio. Rainha do folclore, Brenna Dianná, cunha-poranga, Maria Azedo, e sinhazinha da fazenda, Tainá Valente,  também não decepcionaram e arrancaram aplausos da torcida.

O Pajé, Waldir Santana, foi o único que se 'apresentou' duas vezes na arena. Nas duas apresentações, ele esteve acompanhado das tribos, que mostraram coreografias sincronizadas para as três noites do festival.