Seminário discutiu projeto do Boi de Arena
01/12/2002, Peta Cid, direto de Parintins
Artistas, membros do Conselho de Artes, diretores, sócios e torcedores do Boi Caprichoso já sabem como traçar estratégias e a conceituação do boi para o Festival Folclórico de 2003.
No domingo, foi realizado na sede social, o Primeiro Seminário Interno da Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso que definiu o projeto de arena, a forma como o bumbá azul e branco vai trabalhar para desenvolver a temática proposta para o Festival.
O boi estará mais competitivo, bonito, resgatará as raízes, as tradições e o folclore. Pelo menos esse foi o anseio demostrado por todos os participantes do Seminário. Foram oito horas de discussões envolvendo os itens, a forma de apresentação, a evolução dentro na arena. Os itens individuais foram os mais debatidos, porém além das críticas, os participantes apresentaram sugestões para melhorar o desempenho de cada um.
De acordo com o presidente César Oliveira, o Seminário foi além das expectativas da diretoria do boi azul e branco e a partir das discussões com todos os segmentos, o Caprichoso já pode definir como será a sua apresentação em 2003.
'A diretoria não medirá esforços para fazer do Caprichoso um boi mais alegre, inovador e criativo, a partir das propostas apresentadas no Seminário', assegurou.
O relatório final com todas as propostas apresentadas vai nortear o trabalho que o Conselho de Artes e a equipe de artistas deverá traçar.
O artista Juarez Lima, coordenador do Seminário, disse que o Caprcihoso saiu fortalecido com a realização do Seminário, especialmente pelo sentimento de mudanças que cada participante demonstrou nas discussões.
'Observamos um sentimento natural, as pessoas querem mudanças, querem um boi campeão. O resultado do Seminário é fantástico' avaliou.
A participação coletiva, a abertura dada pelo boi para que todos pudessem expor suas idéias, valorizou ainda mais o projeto que a nova diretoria está desenvolvendo no Caprichoso.