O titular da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) se reuniu, no fim das apresentações do 47º Festival Folclórico de Parintins, com a diretoria do boi bumbá Garantido e deu detalhes da situação para a imprensa.
"Estamos fazendo uma avaliação com os presidentes dos bois sobre as questões do regulamento e as questões que dizem respeitos a apuração dos fatos foram entregues a polícia, o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Perícia científica da polícia civil", disse Robério.
Sobre a possível sabotagem, Robério disse que a SEC não tem nenhuma manifestação a fazer e as respostas sobre as investigações serão dadas pelo próprio Secretário de Segurança Pública do Estado (SSP/AM), Paulo Vital, ou o delegado que está conduzindo o procedimento policial.
Robério disse ainda que a diretoria dos bois vai emitir uma nota de cada boi dando informações que acham que devem dar sobre o episódio. Segundo Robério, o governo vai adotar providencias da apuração rigorosa dos fatos e aí a partir da apuração, examinar que providencias jurídicas, legais, serão tomadas.
A SEC afirmou ainda que irá abrir um estudo sobre a inclusão no regulamento de regras específicas sobre situações como essas, que atualmente não existem.