Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Torcida encarnada sai em carreata mesmo com a derrota

03/07/2012, Diário do Amazonas

torcida garantida
O Garantido não perdeu a pose nem mesmo com a derrota nas três noites do 47º Festival Folclórico de Parintins. Depois da divulgação do resultado, os torcedores encarnados saíram em carreata até a Cidade Garantido. No trajeto, cantaram toadas e vibraram bastante. Emocionados, alguns torcedores chegaram a chorar.



O troféu de segundo lugar chegou ao curral Lindolfo Monteverde de moto e sem nenhuma grande recepção. No momento, pouco mais de uma centena de torcedores dançava as toadas deste ano. Até fogos foram lançados dentro do curral Lindolfo Monteverde. Da diretoria, apenas o vice-presidente Marco Aurélio de Medeiros foi para o curral da agremiação após a  divulgação do resultado. No porto da Cidade Garantido, integrantes das torcidas organizadas corriam para embarcar nos barcos e deixar a ilha o mais rápido possível.

Para Rheck Monteverde, 42, não era o resultado que a torcida esperava. "O Garantido não esperava por isso, mas não choramos derrota", disse Rheck, que é neto do fundador do Garantido, Lindolfo Monteverde.

Zenaide Lopes, 46, é uma das diversas torcedoras do Garantido que não admitiu a derrota. "Essa é a opinião dos jurados. Mas nós fomos campeões, não perdemos. Somos vitoriosos", declarou.

O presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Rivaldo Pereira, também não admitiu a superioridade da galera azul e branca, campeã do festival. "Temos consciência de dever cumprido. Foi um espetáculo o que a nossa galera fez e nós nunca perdemos", disse Rivaldo, afirmando  que  a galera do Garantido é 13 vezes campeã do festival. Na verdade, foram   12 vitórias.