Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Márcia dedica vitória a galera bicampeã

06/07/2012, Assessoria de Imprensa do Caprichoso

Comemoração Caprichosa
Com um modelo de gestão responsável que prioriza a arena e os trabalhadores a Presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda conquistou o título campeão 2012 exaltando a cultura popular. Márcia que administra o boi com a emoção de uma torcedora e a razão do cargo que ocupa atualmente conseguiu um fato inédito, vencer as três noites o boi contrário. Ela repete o feito de 1994 quando o Caprichoso ganhou também as três noites.


Em seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira (05) Márcia agradeceu a Deus, equipes, itens individuais, coletivos e especialmente a galera bicampeã e sua família. "Essa galera que nos dá energia, é o termômetro da nossa apresentação", disse.

Ela não escondeu que ficou receosa durante a caminhada que culminou com a vitória. "A temporada foi difícil porque desde o primeiro ano de gestão tivemos muitas pessoas contra a gente", disse.


A Presidente disse que a 'união' prevaleceu dando a vitória ao Caprichoso. "Desde a gravação do DVD, todos se uniram, sempre tive fé em Deus, e acreditei porque cada setor abraçou a causa literalmente", ressaltou. Márcia teve entre tantos parceiros o marido João Pedro Baranda. "Não é só agora, ele ajudou todos os presidentes desde o Ray Viana, Joiltô, Carmona, Dodozinho e agora eu que sou esposa", (risos).

Márcia agradeceu aos municípios de Juruti, Manacapuru, Terra Santa, Maués, Santarém e Macapá que contribuíram com suas culturas no projeto vitorioso. "Na véspera do Festival reuni com todos e disse que não íamos para brincar de boi, mas para ganhar o Festival e todos entenderam", declarou. Revelou que ficou apreensiva com a entrada de David Assayag no guindaste e na última noite porque o boi tinha quatro alegorias.

Pagamentos e Patrocinadores

A Presidente anunciou também que está efetuando o pagamento de todos os servidores desde ontem. "Todos precisam ser respeitados e valorizados desde o artista de ponta, a quem serve o café e faz a limpeza", disse.

Ontem à tarde após a conclusão dos trabalhos de recolhimento dos módulos no galpão central, os Paikcés (empurradores de alegorias) foram pagos no escritório central pela diretora financeira Ana Cláudia Vieira.


Temos que valorizar essas pessoas que pegaram sol, chuva e colocaram nossas alegorias na área de concentração e agora devolveram aos galpões. É o patrimônio do boi que estamos preservando”, enfatizou. Ela realiza na tarde de hoje o pagamento de 30 % restante aos artistas que estão incluídos no grupo da mão de obra especializada. Márcia disse que o momento é de cumprir com o pagamento a todos que prestaram serviços ao bumbá.

Com a vitória do Caprichoso e a credibilidade da festa Márcia acredita que o patrocinador saiu satisfeito com o resultado positivo. Para ela a reforma do Bumbódromo anunciada pelo Governador Omar Aziz será uma grande injeção a festa, principalmente aos patrocinadores.


"A primeira coisa que o patrocinador quer é um camarote, várias empresas querem trazer convidados mais não dá para investir porque não tem camarote que possa comportar os convidados", ressalta. Quanto à transmissão da Band que encerrou o contrato para divulgação nacional, Márcia afirma que a decisão será tomada em conjunto com o boi contrário e Governo do Estado.

Itens

O profissionalismo e o amor pelo boi foram destacados pela Presidente citando o exemplo de Jeane Benoliel que com muita garra defendeu o item Porta-Estandarte. "A Jeane tem muita coragem, foi uma grande demonstração de amor ao Caprichoso", disse. Exaltou o desempenho e a humildade de Edilson Santana. "Ele é o maior exemplo de humildade, saiu e pediu para voltar e deu conta do recado a partir do momento que deixou sua agenda e se comprometeu com o boi", ele é um vencedor.


Quanto aos outros itens elogiou a força, a garra e a defesa ao título que deu vitória ao conjunto na arena, Levantador de Toadas (David Assayag), Cunhã-poranga (Maria Azêdo), Rainha do Folclore (Brena Dianná), Sinhazinha da Fazenda (Thainá Valente), Pajé (Waldir Santana), Tripa (Marquinhos Azevedo), Apresentador (Junior Paulain). "Todos são verdadeiros guerreiros todos tem o mérito da vitória", agradeceu. Completou com agradecimentos a Marujada de Guerra, Vaqueirada, tribos, tuxauas, dançarinos, artistas, diretoria e patrocinadores. Além de ser a primeira mulher a administrar um boi-bumbá em Parintins ela será responsável de orquestrar o centenário em 2013 e trazer o bicampeonato.

Assessoria de Imprensa

Foto: Wanderley Souza